Por: JCS

O garotinho Emanuel Sousa, de 4 anos, teve uma experiência transformadora em sua casa, desde que uma ONG no Piauí gravou um vídeo e o publicou nas redes sociais. Nas imagens do vídeo a criança entra em sua casa de pau a pique (Casa em que as paredes são feitas de barro e madeiras), a criança pede à entrevistadora “bolacha e café” para ajudar sua família. Poucos dias após, um empresário se comoveu com a situação dele e resolveu lhe dar uma casa nova e mobiliada.

Emanuel mora no Piauí, certa vez a ONG Mundo Colorido, conversou com ele e seus familiares, em Barras, Norte do estado. Na ocasião, Amanda Paz, uma das voluntárias da organização, estava em uma das ações chamadas “entrega de sopas”, foi assim que ela o conheceu visitando-o no bairro dele.

Ao chegarem na casa, viram a situação de pobreza e resolveram gravar um vídeo mostrando as dependências da casa e o entrevistando. O objetivo era publicar nas redes sociais para pedir ajuda para aquela família.

Assista ao vídeo.

O vídeo não teve milhares de visualizações, contudo, chegou até uma pessoa especial que ao ver aquelas cenas se comoveu e resolveu ajuda-los. Uma pessoa procurou a ONG dizendo que um certo empresário no Rio de Janeiro depois de assistir o vídeo queria comprar uma casa nova para a família de Emanuel.

A ajuda foi aceita pela ONG e tudo deu certo, na semana passada Emanuel foi com sua família conhecer e receber a casa novinha em folha. Eles estavam imensamente felizes com a novidade, sua mãe, Maria Nelsa Rêgo, ficou sem chão e emocionada, disse que desde que o vídeo foi publicado várias pessoas resolveram fazer pequenas doações que chegavam a eles diariamente. Disse que a comida tinha em abundância em sua casa.

1 - Garotinho de 4 anos ganhou casa depois que pediu bolacha e café em vídeo gravado por uma ONG
Foto: ONG Mundo Colorido
2 - Garotinho de 4 anos ganhou casa depois que pediu bolacha e café em vídeo gravado por uma ONG
Foto: ONG Mundo Colorido

A ONG Mundo Colorido fez questão de estar presente na entrega da casa, dando todo suporte para a família de Emanuel, e novamente registraram todas as cenas de alegria familiar.

Como é bom saber que existem pessoas que se comovem com as dificuldades dos outros e resolvem repartir o que é seu e ajuda-los.

View this post on Instagram

UMA HISTORIA EMOCIONANTE COM FINAL FELIZ . Depois de um pedido de um menino de apenas 4 anos chamado Emanuel que tinha um sonho de ter em sua casa BOLACHA COM CAFÉ e foi transformado mais do que isso , pois com ajuda do grupo da Marconaria de BARRAS PI e com o tio de um dos integrantes da MARCONARIA que mora no RIO DE JANEIRO (QUE DOOU A NOVA CASA DO EMANUEL ) e familia da Marconaria de Barras que ajudou a preparar com carinho o dia mais INESQUECÍVEL em que o pequeno que só queria um LANCHE .Queremos dar o agradecimento a esse grupo de anjos que transformou a vida junto da gente dessa família linda e abençoada por Deus e principalmente apartir de agora o Emanuel vai ter um futuro pela frente daqui pra frente. E NÃO PODEMOS DEIXAR DE AGRADECER AS PESSOAS QUE DOARAM CESTA BASICAS,ROUPAS ,BOLACHAS E CAFÉ para o EMANUEL .

A post shared by Mundo Colorido (@ongmundocolorido) on

Com informações: Instagram ONG Mundo Colorido

 

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS