A inocência dos mais pequenos nos surpreende. Apesar de não saberem muito, sempre demonstram empatia e amor pelos outros.

No mundo nem todos têm as mesmas possibilidades, infelizmente há pessoas que por um motivo ou outro não recebem renda suficiente para sobreviver. Aqueles que chamamos de “sem-teto”, que apreciam nossa ajuda, por menor que seja.

Às vezes são tantos que tendemos a criar alguma relutância e os consideramos um incômodo, felizmente há sempre aqueles que nos ensinam que ajudar é a coisa certa a fazer.

Captura de Tela 370 - Garota dá o seu almoço para uma senhora que pediu comida na rua para comer
Foto: Razões para acreditar

Um exemplo disso poderia ser visto em uma lanchonete ao ar livre, onde uma menina e seu pai esperavam pela comida. Naquele momento uma senhora idosa começou a pedir ajuda com uma bengala, ela precisava da colaboração daqueles convidados.

A menina, sem avisar o pai, que se virou surpreso, foi dar sua comida àquela senhora e a convidou para comer enquanto ele se sentava ao lado dela.

Captura de Tela 371 - Garota dá o seu almoço para uma senhora que pediu comida na rua para comer
Foto: Razões para acreditar

O pai a princípio não sabia o que fazer, ele se emocionou com a bondade que estava dentro do coração de sua filha e quando finalmente entendeu a atitude, foi para a outra mesa onde estava sua filha. Ele sentou-se ao lado dela e deu-lhe um beijo na testa, realmente surpreso com o quão bom tinha sido de acordo com o vídeo compartilhado por Razoes para Acreditar .

Embora não seja visto, é provável que o pai tenha comprado outro prato para a filha, ela merece mil, diante de tal ato de gentileza e empatia.

Captura de Tela 372 - Garota dá o seu almoço para uma senhora que pediu comida na rua para comer
Foto: Razões para acreditar

É provável que para muitos seja uma refeição simples, mas não se sabe se aquela mulher conseguiu obter algum alimento durante o dia. Existe a possibilidade de que aquele prato tenha sido o único e que permitiu que você tenha uma noite melhor.

Dizem que a boa educação vem de casa e claro que aquela menina tem uma família muito boa, ela é uma pessoa capaz de tirar a comida e dar a quem mais precisa.

Captura de Tela 373 - Garota dá o seu almoço para uma senhora que pediu comida na rua para comer
Foto: Razões para acreditar

É importante destacar que ajudar é a melhor forma de tornar o mundo melhor, quando entendemos as necessidades dos outros e colaboramos. Não é preciso ser milionário para fazer o bem, essa menina só doou um pratinho de comida que o pai comprou para ela e com certeza significou muito. (Assista ao vídeo abaixo:)

Esperamos que essa menina se torne uma fonte de inspiração para outras pessoas, que crianças e adultos saibam que ajudar, mesmo que seja um pouco, pode melhorar muito a vida de outras pessoas.

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS