Por: JCS

Conforme dizia a música da Legião Urbana: “Que país é esse? ”, “Que país é esse? ”, a primeira estrofe reflete bem o que estamos vivendo, “Nas favelas, no Senado Sujeira pra todo lado, ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação”. (relembre a música abaixo)

Só fazem 12 dias que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi aplicada, e, o “Bloco do Fura-Fila” já está mostrando as caras, multiplicam-se as pessoas dispostas a fraudarem a vacina da Covid-19, utilizando-se da influência de seus cargos para “burlarem” a lei e vacinarem tanto a si próprios quantos seus parentes, namoradas e amigos, furando a fila dos grupos prioritários. Em Manaus os promotores chegaram a pedir, sem sucesso, a prisão do prefeito David Almeida nesta quarta-feira (27).

Na capital do Amazonas, a avacalhação com as vacinas é tanta, que pelo menos nove pessoas são investigadas, dentre elas quatro secretários, além de assessores de diversas pastas.

capa oficial - FURA-FILA COVID-19: 20 autoridades estão sendo investigadas em 9 estados.

No estado, em que a saúde está em colapso sem oxigênio, um caso de abuso de autoridade tem chamado a atenção em Amaturá, AM, nesta quinta-feira (28), fez com que o MP (Ministério Público) solicitasse à Justiça a EXONERAÇÃO do secretário de Cultura, Paulo Barbosa, que é apelidado como “Paulo Boi”.

Motivo: O “espertinho” Barbosa usou da autoridade de seu cargo para ser vacinado sem estar no grupo prioritário, e na maior “cara de pau” publicou a foto nas suas redes sociais.

xPaulo Barbosa secretario de cultura de Amatura no Amazonas.jpg.pagespeed.ic . aVA EuX5Y - FURA-FILA COVID-19: 20 autoridades estão sendo investigadas em 9 estados.
MP pediu exoneração de secretário de Cultura de Amaturá (AM), Paulo Barbosa, por furar a fila da vacina da Covid-19 Foto: Reprodução redes sociais.

Em Alto Alegre (RR), por seu turno, o abuso é tanto que, a Promotoria pediu a exoneração da secretária-adjunta de Saúde, Danyele Santos Negreiros, também por furar a fila de prioridade.

Negreiros é “influenciadora digital” e furou a fila por ser namorada do prefeito.

Na cidade de Candiba (BA), Reginaldo Prado, prefeito, está sendo alvo de uma ação por improbidade.

Em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, MG, o secretário de Esportes, Marco Aurélio Silva, acabou demitido.

Prefeitos, um vice-prefeito e secretários engrossam a lista dos investigados em Pombal (PB); Itabi (SE);  Ijaci (MG); Aldeia Brejão (MS); Pires do Rio (GO); e Serra do Navio (AP).

Infelizmente, nesta quinta-feira (28) nosso País mais um recorde triste na pandemia: superamos os 9 milhões de pessoas infectadas pela Covid-19 e ultrapassamos os 221 mil brasileiros mortos. Mesmo assim, nas administrações públicas encontramos pessoas que tiram proveito da situação, que pais é esse?

 

Com informações: Epoca
Foto: Reprodução Redes Sociais

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS