Fotógrafo capturou imagem de dois pinguins juntinhos olhando o horizonte na Austrália. O que estariam pensando?

Conforme o autor das imagens, ambos teriam perdido os seus companheiros. Parece que estavam consolando um ao outro.

Os animais certamente pensam e sentem assim como nós os humanos. Eles têm a capacidade de se empolgarem ou até ficarem mais empolgados que nós, além de saber distinguir e entender quem são os bons e o maus.

Em um desses cenários de reflexão, o fotógrafo Tobias Baumgaertner capturou um par de pinguins olhando para o horizonte de Melbourne (Austrália). Segundo o profissional, ambos teriam perdido seus parceiros, para que estivessem “refletindo”, consolando e renunciando ao que possuíam.

A imagem emocionante é o reflexo de uma grande emoção, consistente com a história de Tobias Baumgaertner, que publicou as imagens em sua conta do Instagram.

Em momentos como esse, os verdadeiramente afortunados são aqueles que podem estar com a pessoa / pessoas que mais amam. Eu capturei esse momento cerca de um ano atrás. Esses dois pinguins empoleiravam-se em uma rocha com vista para o horizonte de Melbourne. Eles ficaram lá por horas, pairando, observando as luzes brilhantes do horizonte e do oceano.

Um voluntário se aproximou de mim e me disse que a mulher branca era uma mulher idosa que havia perdido seu parceiro e aparentemente o homem mais jovem à esquerda também. Desde então, eles se reúnem regularmente para se consolar e ficar juntos por horas assistindo as luzes dançantes da cidade vizinha.

Passei 3 noites inteiras com esta colônia de pingüins até conseguir tirar essa foto. Entre não poder ou não usar as luzes e os pinguins que se movem continuamente, esfregando as barbatanas nas costas um do outro e limpando um ao outro, foi muito difícil atirar, mas tive sorte em um momento bonito. Espero que você aproveite esse momento tanto quanto eu.

Tobias é um especialista em recontar a vida através de suas impressionantes imagens capturadas . Seus retratos penetram nossas emoções.

Veja a imagem que ele compartilhou deste par de pinguins viúvos, tiradas em 2019, que expressa e se encaixa com perfeição nos momentos em vivemos hoje.

View this post on Instagram

Pinguins Part 2. “… Love is the only game in which we win even when we lose” The way that these two lovebirds were caring for one another stood out from the entire colony. While all the other penguins were sleeping or running around, those two seemed to just stand there and enjoy every second they had together, holding each other in their flippers and talking about penguin stuff. Pain has brought them together (see PART 1). I guess sometimes you find love when you least expect it. It’s a privilege to truly love someone, paradisiacal when they love you back. 📸 @tobiasvisuals • (Even though it is very similar to the previous image I thought it’d be a pity to not share it with you guys) • • —>FOR PRINTS PLEASE SEND AN EMAIL TO tobiasvisuals@gmail.com <—

A post shared by Tobias Baumgaertner (@tobiasvisuals) on

Conforme o artista, os amigos carinhosos fizeram uma pausa para apreciar o céu, enquanto o restante dormia ou corria ao seu redor.

“A dor nos uniu. Acho que às vezes você encontra amor quando menos espera.”

 

Tobias conseguiu ótimo destaque com a imagem dos pinguins, e mais que isto, conseguiu sensibilizar as emoções através de pássaros “simples”.

Nosso planeta tem uma lógica incrível e é invisivelmente sábio, mais do que imaginamos. Às vezes, ignoramos que outros seres vivos possam sentir

 

Tradução e adaptação de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS