Fotógrafo capturou imagem de dois pinguins juntinhos olhando o horizonte na Austrália. O que estariam pensando?

Conforme o autor das imagens, ambos teriam perdido os seus companheiros. Parece que estavam consolando um ao outro.

Os animais certamente pensam e sentem assim como nós os humanos. Eles têm a capacidade de se empolgarem ou até ficarem mais empolgados que nós, além de saber distinguir e entender quem são os bons e o maus.

Em um desses cenários de reflexão, o fotógrafo Tobias Baumgaertner capturou um par de pinguins olhando para o horizonte de Melbourne (Austrália). Segundo o profissional, ambos teriam perdido seus parceiros, para que estivessem “refletindo”, consolando e renunciando ao que possuíam.

A imagem emocionante é o reflexo de uma grande emoção, consistente com a história de Tobias Baumgaertner, que publicou as imagens em sua conta do Instagram.

Em momentos como esse, os verdadeiramente afortunados são aqueles que podem estar com a pessoa / pessoas que mais amam. Eu capturei esse momento cerca de um ano atrás. Esses dois pinguins empoleiravam-se em uma rocha com vista para o horizonte de Melbourne. Eles ficaram lá por horas, pairando, observando as luzes brilhantes do horizonte e do oceano.

Um voluntário se aproximou de mim e me disse que a mulher branca era uma mulher idosa que havia perdido seu parceiro e aparentemente o homem mais jovem à esquerda também. Desde então, eles se reúnem regularmente para se consolar e ficar juntos por horas assistindo as luzes dançantes da cidade vizinha.

Passei 3 noites inteiras com esta colônia de pingüins até conseguir tirar essa foto. Entre não poder ou não usar as luzes e os pinguins que se movem continuamente, esfregando as barbatanas nas costas um do outro e limpando um ao outro, foi muito difícil atirar, mas tive sorte em um momento bonito. Espero que você aproveite esse momento tanto quanto eu.

Tobias é um especialista em recontar a vida através de suas impressionantes imagens capturadas . Seus retratos penetram nossas emoções.

Veja a imagem que ele compartilhou deste par de pinguins viúvos, tiradas em 2019, que expressa e se encaixa com perfeição nos momentos em vivemos hoje.

Conforme o artista, os amigos carinhosos fizeram uma pausa para apreciar o céu, enquanto o restante dormia ou corria ao seu redor.

“A dor nos uniu. Acho que às vezes você encontra amor quando menos espera.”

 

Tobias conseguiu ótimo destaque com a imagem dos pinguins, e mais que isto, conseguiu sensibilizar as emoções através de pássaros “simples”.

Nosso planeta tem uma lógica incrível e é invisivelmente sábio, mais do que imaginamos. Às vezes, ignoramos que outros seres vivos possam sentir

 

Tradução e adaptação de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS