Jocelyn Anderson é de Michigan, EUA, e estava perto de um lago quando fotografou uma águia-pesqueira rondando a área. Em um galho, o pássaro carregava firmemente um pequeno melro de asas vermelhas que queria lutar com ele.

Uma foto como essa pode ser classificada como um sucesso fotográfico. E não é todo dia que dá para ver um pássaro transportando outro em um galho pelos céus, certo?

Apenas alguns dias atrás, Jocelyn Anderson , uma fotógrafa da vida selvagem de Michigan, EUA, teve a sorte de capturar o momento exato em que uma águia-pesqueira, também conhecida como falcão do mar, se transformou em um “portador” ao ser transportada para um melro em um galho. Mas o que aconteceu entre eles?

1 9 - Fotógrafa capturou  o momento exato em que uma águia carrega um pequeno pássaro em um galho
Imagem referencial de uma águia-pescadora / El Mundo

De acordo com Anderson disse a PetaPixel , ele estava perto de uma lagoa quando percebeu o que estava acontecendo diante de seus olhos. Ou melhor, na frente da lente de sua câmera.
“Sou uma fotógrafa de vida selvagem no sudeste de Michigan que é um grande fã de pássaros”, confessou Anderson. É por isso que ter alcançado um sucesso como esse deve ter sido muito gratificante.

“Recentemente, vi uma águia-pescadora voando ao longo da borda de um lago e percebi que a águia-pescadora havia capturado um seguidor, o melro de asa vermelha”, continuou Anderson.

2 12 - Fotógrafa capturou  o momento exato em que uma águia carrega um pequeno pássaro em um galho
Imagem referencial de um melro-de-asa-vermelha / naturemappingfoundation.org

Mas, aparentemente, não foi um encontro amigável. Anderson disse que o que o corajoso pequeno melro de asas vermelhas estava realmente fazendo era atacar a águia. Por quê?
“Os melros de asa vermelha são ferozmente defensivos de seus ninhos e atacam pássaros muito maiores para manter seus filhotes seguros ”, explicou Anderson, acrescentando que “a águia-pesqueira carregava uma grande vara para a renovação do ninho, e conforme o casal voou mais perto, eu pude ver o melro tecendo e chamando a águia-pesqueira. “

3 9 - Fotógrafa capturou  o momento exato em que uma águia carrega um pequeno pássaro em um galho
Fotografia de Jocelyn Anderson

Mas parece que depois gostou da viagem “A certa altura, o Blackbird pareceu pousar no grande mastro, descansando de todas as suas manobras. Fiquei surpreso com a distância que o melro seguiu a águia-pescadora de seu local original de nidificação, talvez ele estivesse aproveitando o passeio grátis! ”, Disse Anderson.

 

Tradução e adaptação: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS