Por: JCS

Foto ampliada do coronavírus em uma célula foi a “imagem do dia” feita pela NASA.

Uma imagem microscópica em altíssima definição do “coronavírus se multiplicando em uma célula humana”, realizada pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAIS) foi escolhida dia (2) pela NASA para figurar no site Astronomy Picture of the Day (Apod), este site faz publicações diárias de fotografias de fenômenos astronômicos captados por fotógrafos do mundo inteiro.

Esta publicação é diferente das outras, pois não retrata imagens do universo visível a olho nu, a imagem do dia nos leva a pensar sobre a triste e implacável pandemia que vivemos da Covid-19, que já alcançou 6,4 milhões de pessoas em todo o mundo, e consegui levar a óbito 380.000 pessoas fatalmente atingidas por este vírus.

O NIAD alertou sobre a grande semelhança deste vírus com os ostros organismos da família viral, tipo o SARS-CoV original, surgido em 2002, e o MERS-Cov, que apareceu em 2012, duas síndromes respiratórias.

A NASA, em sua avaliação, DISSE: “A humanidade está sob ataque”.

O site da NASA compartilha, além de registros, artigos de autoria dos astrônomos que detalham os fenômenos observados. Esta bela foto da NIAID fornece uma comparação e ilustração entre o ataque do novo coronavírus ao de alienígenas, onde os astrônomos Robert Nemiroff e Jerry Bonner observam uma “batalha épica entre duas espécies”.

“A humanidade está sob ataque. O ataque não é de grandes alienígenas que tentam atacar, mas de invasores tão pequenos que mal podem ser vistos, e tão estranhos que nem estão claramente vivos. Em todo o planeta Terra, os seres humanos baseados em DNA estão sendo invadidos pelo SARS-CoV2 baseados em RNA. O vírus, que cria uma doença conhecida como Covid-19, é especializado em reprogramar células humanas em “zumbis” que fabricam e liberam cópias de si mesmas. Retratado aqui é uma imagem de alta ampliação de uma célula humana coberta pelo ataque ao novo coronavírus SARS-CoV2 (laranja). Batalhas épicas em que duas espécies se enfrentam em uma luta até a morte não são incomuns na Terra. Mesmo assim, a maioria dos seres humanos deve sobreviver”, concluíram os astrônomos.

Com informações: Yahoo

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS