Por: JCS

Até o momento foram registradas 6 mortes na Turquia após um forte terremoto ter sacudido o Mar Egeu nesta sexta-feira (30), o tremor foi fortemente sentido na Turquia gerando desabamentos de prédios e provocando maremotos que chegaram às regiões costeira e no entorno das ilhas gregas.

Muitas pessoas atônitas saíram à ruas da cidade costeira de Izmir, Turquia, e conforme as testemunhas, após o terremoto atingir 7,0 graus de magnitude. Alguns bairros foram inundados com o avanço das ondas, deixando uma quantidade enorme de detritos nos bairros e muitos peixes encalhados quando as ondas recuavam. (Assista ao vídeo abaixo de imagens captadas por drone).

Conforme a Presidência do Gerenciamento de Emergências e Desastres (AFAD), seis pessoas morreram, uma delas por afogamento, e 202 pessoas ficaram feridas por conta dos desabamentos.

Muitos prédios desabaram com pessoas dentro, há várias pessoas ainda presas nos escombros em alguns distritos de Izmir, um dos principais pontos turísticos da Turquia.

Conforme depoimentos do prefeito de Izmir, Tunc Soyer, cerca de 20 prédios desabaram na província. Já o governo de Izmir disse que 70 pessoas foram regatadas dos escombros.

Ilke Cide, estudante de doutorado, estava no local no momento do terremoto, disse que o pânico foi geral e a única coisa que pensou foi de correr para a terra firme enquanto as águas do mar subiam por conta do terremoto.

“Estou acostumado com terremotos… então não levei muito a sério a princípio, mas dessa vez foi realmente assustador”, afirmou dizendo que o tremor durou aproximadamente 30 segundos.

“Nunca experimentamos nada parecido”, afirmou George Dionysiou, o vice-prefeito local, as pessoas estão em pânico”

 

 

Assista à imagens dos estragos filmadas por um drone:

Com informações: Portal Terra

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS