Foto: Reprodução
Por: JCS
Parece que “alguma coisa está fora da ordem”, e a natureza vem provocando várias manifestações preocupantes para nós humanos. Se não bastasse os efeitos devastadores do coronavírus, nuvens de gafanhotos, nuvem de poeira Godzilla e Ciclone, há algumas horas a grande fortaleza/Ceará, foi sacudida por um terremoto. Será que existem outras surpresas reservadas para nós em 2020?
O LabSis, laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) detectou um terremoto nesta terça-feira, 7, e foi percebido às 20:22 em algumas cidades da Grande Fortaleza: Chorozinho, Pacajus e em regiões de Pitombeiras, Cedro e Timbaúba do Marinheiro, em Cascavel. O terremoto teve a magnitude de 2.5 na escala Richter causou reboliço e assustou muitos moradores. Não há registros de feridos.
Muitos internautas compartilharam seus medos por causa do forte tremor. Alguns moradores relataram ao G1 que sentiram barulhos bem parecidos com os de trovão e viras os móveis tremerem em casa. Conforme a Rede Sismológica Brasileira, o último tremor registrado no Ceará foi no sábado, 4, com a magnitude de 1.7, no município de Bela Cruz.
Outros pequenos terremotos também foram registrados no final de junho, más este causou maior espanto.
Muitos comentários foram registrados no Twitter, inclusive certos internautas não conseguem acreditar que o Brasil está passando por tanto coisa ruim assim. Enquanto alguns registravam medo, outros simplesmente faziam memes com a situação. Veja aqui alguns comentários:
Com informações: CatracaLivre
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…