Por: JCS

Parece que “alguma coisa está fora da ordem”, e a natureza vem provocando várias manifestações preocupantes para nós humanos. Se não bastasse os efeitos devastadores do coronavírus, nuvens de gafanhotos, nuvem de poeira Godzilla e Ciclone, há algumas horas a grande fortaleza/Ceará, foi sacudida por um terremoto. Será que existem outras surpresas reservadas para nós em 2020?

O LabSis, laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) detectou um terremoto nesta terça-feira, 7, e foi percebido às 20:22 em algumas cidades da Grande Fortaleza: Chorozinho, Pacajus e em regiões de Pitombeiras, Cedro e Timbaúba do Marinheiro, em Cascavel. O terremoto teve a magnitude de 2.5 na escala Richter causou reboliço e assustou muitos moradores. Não há registros de feridos.

Muitos internautas compartilharam seus medos por causa do forte tremor. Alguns moradores relataram ao G1 que sentiram barulhos bem parecidos com os de trovão e viras os móveis tremerem em casa. Conforme a Rede Sismológica Brasileira, o último tremor registrado no Ceará foi no sábado, 4, com a magnitude de 1.7, no município de Bela Cruz.

Outros pequenos terremotos também foram registrados no final de junho, más este causou maior espanto.

Tremor de magnitude 2.5 é registrado no Ceará pela Rede Sismográfica Brasileira.Estações da Rede Sismográfica…

Posted by Rede Sismográfica Brasileira on Tuesday, July 7, 2020

Muitos comentários foram registrados no Twitter, inclusive certos internautas não conseguem acreditar que o Brasil está passando por tanto coisa ruim assim. Enquanto alguns registravam medo, outros simplesmente faziam memes com a situação. Veja aqui alguns comentários:

Com informações: CatracaLivre

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS