Por mais que seu trabalho fosse, existem maneiras e meios de realizá-lo. Júlio César o faz com paixão e carinho, sabendo que muitos de seus pacientes estão passando muito mal.

Devido à maldita pandemia que nos atinge, os profissionais de saúde assumiram um papel de que não gostam. Infelizmente é neste contexto que valorizamos mais o seu enorme trabalho, mas de qualquer forma é sempre um bom momento para os aplaudir de pé. Muitos realizam um trabalho que vai além de um simples trabalho, Júlio César é um deles.

Ele o faz com paixão e amor, para reabilitar seus pacientes.

Faz com que dancem, se movam e se distraiam, de modo que esquecem sua dor por alguns momentos. Essa é uma vocação!

1 4 - Fisioterapeuta dança com pacientes COVID-19 para exercitá-los e reabilitá-los, Isso é vocação
Instagram Hospital UE COVID

Ao contrário do que muitos pensam, esse método ajuda os pacientes a ganhar resistência física, mobilidade e outros benefícios para seus corpos.

Cada vez que o Dr. Júlio César chega, ele levanta os enfermos e os faz levantar os braços, mesmo se movendo no ritmo e abraçando o famoso profissional.

Vários colegas, inclusive psicólogos, aplaudiram seu belo trabalho, valorizando-o por seus inúmeros benefícios.

2 4 - Fisioterapeuta dança com pacientes COVID-19 para exercitá-los e reabilitá-los, Isso é vocação
Instagram Hospital UE COVID

O quarto do hospital Paulo Afonso, onde Júlio trabalha, transforma-se numa festa de alegria e esperança.

“Todo esse trabalho de cuidado e reabilitação é feito por nossa equipe especializada em Fisioterapia, desde o estágio inicial da doença até a sua recuperação.

Os especialistas recomendam o uso de ventilação não invasiva (VNI) para reduzir a intubação em pacientes com Covid. Hoje não há dúvidas de que o uso da VNI em grupos selecionados de pacientes é responsável por reduzir a necessidade de intubação, mortalidade e custos com o tratamento ”.

– explica o hospital Paulo Afonso no Instagram –

Aqui nós compartilhamos o lindo registro:

Conforme explicam os profissionais, esse tipo de terapia facilita a respiração e evita dificuldades, além de melhorar os níveis de oxigenação.

Mas o mais importante e marcante é a vocação do médico, também a de sua equipe.
Nem todo mundo faz seu trabalho com tanto amor, principalmente em momentos complexos para os profissionais e para a saúde em geral. O Brasil vive uma situação difícil, mas esses vídeos trazem esperança e tranquilidade.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS