Por: JCS

Ainda existem pessoas gratas que reconhecem aqueles que neles plantaram sementes enquanto ainda não eram flores, este lindo caso é de um jovem recém-formado, ele deu um duro para conseguir um trabalho, assim que recebeu o seu primeiro salário se lembrou de sua mãe que sempre se sacrificou para que ele tivesse acesso aos estudos.

Talison Fernandes, de 23 anos, determinou em seu coração que faria uma surpresa para sua querida mãe. Assim que o pagamento entrou em sua conta corrente, foi ao banco e sacou tudo, colocou em um envelope e ao chegar em sua casa  o entregou como um presente para sua mãe, Dona Helena Fernandes, de 44 anos de idade. (Assista ao vídeo abaixo)

Este jovem mora em Imperatriz, Maranhão e disse que ele havia feito uma promessa que ele fez para Deus, que quando conseguisse um emprego, seu primeiro salário daria de presente para sua mãe, que é uma mulher guerreira e sempre lutou pelos seus filhos.

“Eu já tinha isso no coração desde muito tempo atrás. Ninguém sabia dessa promessa. Somente eu e Deus. Você não imagina o quanto eu fiquei feliz em fazer isso pra minha mãe”, revelou Talison.

Um reconhecimento para a mãe

Este presente foi uma das maneiras de reconhecer o valor de sua mãe e o quanto ela já se sacrificou pelo bem de seus filhos. Eles estavam cansados de ver a mãe ralando todos os dias como doméstica e auxiliar de serviços gerais, ela saia cedinho e voltava à noite, assim, seus filhos lhe pediram que ela parasse de trabalhar fora, para melhorar a qualidade de vida dela.

“Quando entrei na Universidade… ganhava bolsa para ser pesquisador, escrever artigos e publicar. Bem no início do meu curso eu já ajudava nas despesas de casa e pedi para ela sair do emprego, porque eu via o quanto ela se “virava nos trinta” para dar conta de tudo, disse Talison.

“Minha mãe trabalhava como doméstica e chegou uma fase que nós não suportávamos mais ver ela trabalhando nas cozinhas… então, quando eu e ele conseguimos emprego nós pedimos pra ela sair do trabalho e ficar só em casa”, afirmou Thauany, irmã de Talison.

O vídeo abaixo foi gravado por ela, Thauany.

Como planejaram a surpresa?

Talison, apesar de ser um recém formado em jornalismo na UFMA-Universidade Federal do Maranhão, demorou para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Atualmente ele trabalha para uma clínica odontológica prestando serviços de Marketing.

“Eu via a luta do meu irmão entregando currículos, pedindo oportunidade, mas não tinha sucesso. Até que um dia foi chamado para passar por um processo seletivo de uma empresa, foi lá e conseguiu ser contratado”, contou Thauany.

Bem próximo de receber seu primeiro pagamento, Talison contou para sua irmã o plano que tinha em mente.

“Me avisou que iria fazer uma surpresa para nossa mãe, mas não me disse o que era. Ao fim do dia, ele foi ao banco, sacou todo o seu salário e veio para casa. Chegando aqui me avisou que levasse nossa mãe até o quarto. Eu pedi para filmar. Ele disse que não tinha necessidade, mas como gosto de registrar todos os momentos de nossa vida, filmei mesmo assim” disse sua irmã.

A hora da entrega

A dona Helena ficou muito emocionada com o presente, conforme ela, não foi pelo dinheiro e sim pela pureza da atitude de gratidão e, isto não tem preço.

“Sou muito grato aos dois, tanto ao meu pai quanto a minha mãe, mas nesse momento eu quis fazer uma surpresa para ela…por ser uma mulher forte, guerreira e dedicada. Ela é do tipo que todo mundo quer estar perto, que conquista as pessoas com um jeito meigo. É carinhosa, prestativa”, dizia Talison.

“É algo simbólico, um sinal de carinho à nossa mãe, que lutou e trabalhou em serviços gerais para nos criar e mesmo com tantas dificuldade, lutas e adversidade nunca desanimou ou desistiu… e meu irmão que faz o máximo para honrá-la e retribuir pelo menos 1% de tudo o que ela fez. Creio que o mundo precisa ver essa homenagem”. Finalizou.

View this post on Instagram

Filho recebe 1º salário e faz surpresa para a mãe!!!😍🙏🏼😀 Gratidão! Um rapaz recém-formado, que batalhou muito para conseguir emprego, recebeu o primeiro salário e fez uma surpresa emocionante pra mãe dele. Talison Fernandes, de 23 anos, sacou o dinheiro, colocou num envelope e deu tudo o que recebeu de presente para dona Helena Fernandes, de 44 anos.  (vídeo abaixo) Ele é de Imperatriz, no Maranhão e explicou em entrevista ao SóNotíciaBoa que foi uma promessa que fez a Deus, antes de conseguir emprego. “Eu já tinha isso no coração desde muito tempo atrás. Ninguém sabia dessa promessa. Somente eu e Deus. Você não imagina o quanto eu fiquei feliz em fazer isso pra minha mãe.”, revelou o filho. Preservar a mãe O presente também tem outro motivo. Cansados de ver a mãe se desdobrando, como doméstica e auxiliar de serviços gerais, os filhos conseguiram emprego e pediram para dona Helena parar de trabalhar fora, pra ter mais qualidade de vida. A história completa dessa família está no SoNoticiaBoa.com.br Acesse o link na bio e no stories. 🎥 @thauany.fernandess @talissohnn . #sonoticiaboa #noticiaboa #boasnoticias #video #mae #filho #maesefilhos #dinheiro #primeiro #salario #presente #supresa #carinho #doar #doação #gratidao #amor #reconhecimento #imperatriz #maranhao #primeiroemprego #emprego #trabalho

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Com informações: SNB

Crédito imagens: Instagram

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS