Por: JCS

O clima de carnaval e as aglomerações proibidas foram fortes no Rio de Janeiro. É a quinta noite seguida de festas de carnaval, onde houve várias baladas clandestinas e muita aglomeração de pessoas sem máscara, mesmo com o empenho e pedido do governador e prefeito para que não haja aglomerações, boa parte do povo resolveu arriscar e cair na folia sem usar as máscaras de proteção.

No vídeo abaixo é possível ver a dimensão da festa em um prédio de 3 andares lotados de pessoas curtindo o som, e a festa correu solta, varando a madrugada e chegando até a manhã da terça-feira (16).

capa oficial - Festas clandestinas e aglomerações embalam a madrugada se estendendo até a manhã da terça-feira (16) no Rio (vídeo)

Este foi o exemplo seguido do restaurante-boate que fica no alto do Morro do Vidigal, Zona Sul. Conforme registros do vídeo, eram 6:30 h, e haviam centenas de pessoas apinhadas nos diferentes pontos de dança dos três andares.

vidigal 2 - Festas clandestinas e aglomerações embalam a madrugada se estendendo até a manhã da terça-feira (16) no Rio (vídeo)
Festa no Vidigal na manhã desta terça (16) — Foto: Reprodução/TV Globo

Conforme apurações do G1, este espaço comercial estava interditado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, desde o começo do ano, pois casas noturnas só podem funcionar com clientes sentados.

Foi apurado pela reportagem que a casa já havia sido notificada pela prefeitura por infringir as normas de controle da pandemia da Covid-19.

Neste final de semana de carnaval no Vidigal houve muitas aglomerações. Vários bares lotados, e na madrugada do domingão (14) teve show com casa lotada.

Com informações: G1
Imagens: Reprodução/TV Globo

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS