Por: JCS

Uma festa absurda organizada por uma influencer, pela internet, conseguiu reunir 300 jovens em pleno toque de recolher da pandemia, neste sábado (30) em Várzea Grande, Cuiabá. Conforme a polícia 23 pessoas foram detidas na festa, realizada na madrugada do sábado, em plena pandemia da Covid-19, violando todos os decretos de prevenção da contaminação do vírus.

Os moradores do bairro Potiguar estavam incomodados com o som alto do “pancadão” que atravessava a madrugada do sábado (30), o único jeito que tiveram foi ligar para a polícia e denunciar o barulho excessivo e a grande aglomeração, o som continuava pela madrugada adentro e as 2h a polícia baixou no local.

A Polícia Militar relatou que as 300 pessoas não estavam usando máscaras, consumiam bebidas alcoólicas e drogas, e muitos menores participavam da festa noturna.

1 2 - Festa feita por uma influencer que aglomerou 300 jovens sem máscaras é FECHADA pela PM em MT
De acordo com a PM, as 300 pessoas não usavam máscara, consumiam bebidas alcoólicas e drogas, inclusive com presença de menores de idade — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

Assim que a polícia chegou, uma jovem se apresentou como “influencer digital”, desacatou a autoridade deles o os xingou. Os policias a identificaram com a organizadora do evento, a qual disse que, mora em Londres e que era empresária.

capa oficial - Festa feita por uma influencer que aglomerou 300 jovens sem máscaras é FECHADA pela PM em MT

Devido ao comportamento agressivo, a “influencer” foi detida pela Polícia Militar. Os menores que estavam presentes tiveram que ser encaminhados ao Conselho Tutelar.

Além de toda a bagunça feita, os policiais encontraram porções de pasta base de cocaína e maconha, que foram apreendidas com os participantes da festa.

2 1 - Festa feita por uma influencer que aglomerou 300 jovens sem máscaras é FECHADA pela PM em MT
Festa organizada por influencer com aglomeração de 300 pessoas sem máscaras é fechada pela PM em Várzea Grande — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

Explosão da pandemia em Mato Grosso

Preocupado com o aumento da pandemia, o governo de Mato Grosso fez um decreto estabelecendo novas medidas de prevenção ao avanço do contágio da Covid-19 no estado, isto é, devido ao grande aumento de novas infecções, internações hospitalares e vários óbitos pela Covid-19.

O decreto estabelecia que pelos próximos 45 dias ficava proibido a realização de eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas, e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos, “inclusive o uso de logradouros públicos, onde haja aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas”.

CAPA whatsapp image 2021 01 30 at 15.01.30 - Festa feita por uma influencer que aglomerou 300 jovens sem máscaras é FECHADA pela PM em MT
Festa organizada por influencer com aglomeração de 300 pessoas sem máscaras é fechada pela PM em Várzea Grande — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

Com informações: G1
Imagens: Polícia Militar de Mato Grosso

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS