Por: JCS

A jornalista Fernanda Gentil, nesta quinta-feira (24), testou positivo para a Covid-19, ela aproveitou a oportunidade para vir às redes sociais e fazer recomendações e deixar um ALERTA para todos os seus seguidores.

Postou nos Stories do Instagram a seguinte mensagem: “Não subestimem, não ignorem os sinais do corpo de vocês, porque ele fala mesmo. Às vezes, fala o que a gente não gostaria de ouvir, mas a gente precisa para poder resolver qualquer questão”

Ela ainda relatou a maneira que o seu corpo reagiu à doença:

“Acordei um dia entupida, coisa que não tenho normalmente. Congestão nasal frequentemente. Eu sou muito alérgica, mas sempre vem com aviso antes. Já vou sentindo que estou gripando. Acordei muito entupida e falei: “Não é normal, está estranho isso”.

“Liguei o alerta completamente. Já fiquei meio à distância, fiquei acompanhando, monitorando. Foi evoluindo uma sensação de gripe forte, então decidi fazer logo esse exame, porque a conta não está fechando. E aí, deu”.

Na verdade, ela ficou isolada 14 dias para tratamento, só após melhorar que publicou a notícia:

“Esperei passar a maior parte do processo de quarentena, fui diagnosticada com Covid, estou vindo aqui porque temos um compromisso de transparência, mas não queria avisar antes que desse tudo certo.

Fiquei apreensiva, foi um susto. Tenho asma, a respiração sempre foi uma preocupação caso eu pegasse. Acabou acontecendo, essa segunda onda está batendo na nossa porta. Enfim, peguei, já estou no final dos 14 dias.”

Ela informou que fez outro exame para saber se o tratamento foi eficaz.

“Fiz um exame hoje para confirmar, tomara que esteja sem o vírus no corpo. Desde que fui diagnosticada, faz 13 dias, estou isolada no quarto, longe de todo mundo, tomando os remédios. A asma graças a Deus não deu sinal nesse período. Estou ainda sem paladar, olfato. Tive sintomas mais brandos com sensação de gripe muito forte, dor no corpo. O que me ajudou foi ter visto relatos de quem já passou por isso”.

Imagem: Instagram

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS