Fatores a se considerar antes de comprar uma casa de férias

Comprar uma casa de férias é um grande investimento e existem algunas elementos importantes que você precisa considerar antes de dar o próximo passo. Os mais importantes fatores são: a frequência com a qual você usará a casa, onde deseja comprar uma casa, como é a área ao redor e, claro, a legalidade e as leis de compra de um imóvel no país ou região.

Ao questionar do quanto que você pretende usar a casa, é importante se perguntar: será mesmo um investimento inteligente daqui para a frente ou é melhor simplesment continuar a alugar casas sempre que visitar a área? A menos que você tenha uma grande quantidade de renda disponível à disposição, parece tolice gastar uma grande soma de dinheiro em uma casa que terá 2 semanas de uso por ano, quando você poderia apenas alugar um apartamento na mesma área para obter o experiência de viver como um local. Mas, se este é um lugar que você ama e que você visita muito com amigos e familiares e você pode se imaginar passando meses a fio lá (ou até indo morar lá pós aposentadoria), então talvez seja uma boa ideia assinar o cheque.

A localização é importante e, quando se trata do valor da propriedade, é sempre o fator número um. A realidade das casas de férias é que elas são estáticas, ou seja, não é a mesma experiencias que pegar um ônibus e viajar pelo país de hotel em hotel. Qual é o tipo de feriado que você adora e sempre que pode quer repetir? Se a resposta à esta pergunta for uma pausa na cidade, então talvez Lisboa seja a zona certa para você. Uma metrópole europeia moderna repleta de cultura, boa comida, vida noturna e história que o encanta todas as noites, e continua a encantar pela manhã.

Ou talvez seja a cidade da qual você quer fugir, e se for esse o caso, você vai querer ir para o sul, para o Algarve. Esta região sul é a joia de Portugal e possui algumas das melhores praias não só da Europa, mas do mundo. De areias macias à impressionantes formações rochosas, com infinitos mariscos e peixes frescos em diversos cardápios locais, o Algarve é o sonho de qualquer amante de praia. Cada vez mais a popularidade imobiliárias dessa região aumenta, principalmente em cidades como o Faro, fazendo com que muitas celebridades, como por exemplo Bonnie Tyler, adquiram casas de férias por lá. Lisboa, entretanto, também não ficou de fora ao se falar de celebridades se apaixonado pelas cidades Portuguesas, com celebridades como Scarlett Johansson e Christian Loubutin adquirindo casas lisboetas.

Com a cidade, vêm as comodidades e a possibilidade de comprar ou fazer quase tudo o que você quiser. Museus, lojas e restaurants internacionais, minigolfe, jantares finos e bares noturnos. Lisboa é uma fonte infinita de lugares a serem descobertos. O que falta ao Algarve em amenidades, mais do que compensa com o seu estilo de vida.

No que diz respeito à legalidade, Portugal tem uma grande vantagem sobre os seus congéneres europeus no que quando se trata de aquisição de bens por estrangeiros. Ao tirar partido do regime do Golden Visa, pode evitar saltar aros intermináveis de disparates burocráticos e ser presenteado com um visto permanente do governo português. O regime permite-lhe ficar em Portugal por tempo indeterminado em troca da compra de uma propriedade avaliada entre 350.000 a 500.000 € ou mais (dependendo da região).

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS