Por: JCS

Após reportagem da G1 e história se espalhar pelas redes sociais, a família recebeu ajuda de moradores de vários estados e até do exterior. Sr. Ananias Pereira da Silva, esposa e três filhos já embarcaram no ônibus rumo a Roraima, viagem vai durar seis dias.

A família começou a viagem de aproximadamente 3.800 km de Goiânia a Roraima, eles montaram uma bicicleta adaptada com uma pequena carroceria e colocaram os pertences deles e seguiram viagem, à pé e com a bicicleta, chegaram a caminhar 250 km, passando por perigos, fome e frio. Graças à ajuda de alguns moradores que viram a cena e se colocaram no lugar do pai de família, foi feita uma arrecadação e conseguiram comprar as passagens de ônibus para toda família viajar, eles embarcaram na noite da quinta-feira (30).

O agricultor Ananias Pereira da Silva, 38 anos, veio de Roraima para Goiânia, imaginando que prosperaria na nova cidade, vendeu o que tinha e chegou em na capital de Goiás com esposa e três filhos. Trouxe R$. 12.000,00 no bolso (vendeu sua propriedade) e logo o aluguel consumiu todo o dinheiro, não conseguindo trabalho teve que morar com os filhos nas ruas, foi então que decidiu voltar à pé para sua cidade.

Saiu com toda coragem pelas rodovias e conseguiu andar 250 km parando na cidade de Iporá. Encontraram a família do estudante Murilo Santos Nunes Moreira, 21 anos, que lhe ofereceram um local para ficarem até conseguirem doações em dinheiro para as passagens, o próprio Murilo os levou até a rodoviária para embarcarem no ônibus.

“Eu encontrei eles na GO-060 debaixo de chuva, fiquei com muito dó e levei eles para casa dos meus familiares. No outro dia, já começamos a andar pela cidade em busca de doações e, depois da reportagem, conseguimos todo o dinheiro. Estou muito feliz de ver que eles conseguiram e poderão voltar para a cidade deles”, concluiu Murilo.

“Enfrentamos fome e chuva, mas temos esperança que em Rorainópolis vamos ter uma vida melhor”, disse Ananias.

familia bicicleta - Família sem dinheiro que decidiu ir andando de Goiânia a Roraima ganhou passagens para viajar de ônibus.
Sem dinheiro para comprar passagens, família vai percorrer 1.800 km de bicicleta para voltar para cidade natal — Foto: Reprodução/Instagram

Com informações: ÁguaboaNews

Foto: Murilo Moreira/Arquivo pessoal

Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS