Por: JCS

Imagine se isto acontece com você, principalmente que estamos em tempos de pandemia, os salários estão reduzidos, muitos desempregados e todas as contas vencidas e não sabes onde arrumar dinheiro para pagar aqueles boletos. De repente, você está na estada viajando, pára no acostamento e encontra uma pilha de sacos plásticos com R$5.500.000,00 em dinheiro vivo – O que você faria?

Esta história é verídica e aconteceu com uma família da Virgínia, Estados Unidos. A professora Emily Schantz estava viajando, de carro, com seus familiares para o condado de Caroline e perceberam que um carro à frente desviou bruscamente de umas sacolas que estavam na estrada.

Acabaram tomando um susto e não conseguiram desviar das sacolas e esbarraram nelas, preocupados, pararam o carro no acostamento para verificar, como queriam evitar acidentes, colocaram as sacolas no porta-malas para depois jogá-las no lixo corretamente.

Assim que Emily chegou em casa, todos estavam curiosos para saber o que havia dentro das sacolas, ao abri-las constataram que tinham vários envelopes plásticos com muito dinheiro dentro e ficaram além de assustados muito preocupados, sem saber o que fazer.

O que eles fizeram?

Emily e o marido decidiram que o dinheiro não era deles e que não deviam ficar com ele, levaram todo o dinheiro à delegacia, pois precisavam dar um exemplo de honestidade aos seus filhos.

Os policiais acharam exemplar a atitude deles e os elogiaram

“Alguém tão honesto e disposto a devolver quase um milhão de dólares, é excepcional da parte deles”, disse Scott Moser, à WTVR .

“Os dois filhos deles estavam lá… estamos orgulhosos por eles terem representado bem esse condado por serem tão honestos”, concluiu.

De onde veio o dinheiro?

Como o dinheiro foi parar na estrada é um mistério ainda.

Os policiais dizem que há uma grande probabilidade de os pacotes terem caído de um carro dos correios, que entregam as malas de dinheiro para os bancos locais.

O que você faria se isso tivesse acontecido com você e seus familiares?

Veja a reportagem:

Com informações GNN e WTVR

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS