Por: JCS

Facebook informa que mostrará notícias verdadeiras para quem curtir Fake News sobre a COVID-19

Em tempos difíceis de PANDEMIA informações corretas é de grande importância para ajudar a combater a COVID-19. Consciente desta importância, a direção do Facebook informou nesta quinta-feira, 16, que adicionará publicações contra a desinformação no feed de notícias daqueles que CURTIRAM Fake News sobre a COVID-19 na rede social.

Esta informação foi veiculada pelo próprio Mark Zuckerberg. Em resumo, ele disse que: assim que alguém reagir ou comentar uma publicação com informações erradas, falsas (Fake), um box será mostrado, encaminhando o usuário para a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Uma importante atualização foi nomeada de “Get The Facts” (Saiba os fatos, em tradução literal). Nessa parte serão mostradas notícias verídicas sobre a pandemia, afinal, a intenção é orientar com notícias verdadeiras.

A Avaaz (ONG que organiza mobilizações online), acusou o Facebook de ser um “centro de desinformação sobre a COVID-19”, o Facebook respondeu que já removeu dos feeds centenas de milhares de informações erradas.

Com informações: Estadão

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS