Por: JCS

Ela fez tudo o que pôde para sair da pobreza, inspirando milhares ao longo do caminho com sua história de autodesenvolvimento e perseverança.

Esteban Cichello Hübner é natural de Córdoba, Argentina e desde muito jovem teve que passar por muitos desafios para poder seguir em frente, já que com a separação de seus pais, sua mãe começou uma nova vida perto de Buenos Aires onde lutou incansavelmente para seguir em frente criando seus filhos.

Desse modo, o pequeno Esteban enfrentou vários desafios, pois devido aos poucos recursos econômicos, sua mãe e seu irmão moravam em uma fazenda com chão de terra, sem paredes, banheiro, cozinha, luz e sem água.

OLVRSKXQ6NC2RPI7PLWPPDWCVI - Exemplo de resiliência : Argentino que vivia em extrema pobreza, hoje fala 7 idiomas e dá aulas em Oxford
Foto: Reprodução

E embora as condições de Esteban fossem complicadas, ele estava convencido de que poderia conquistar o mundo se fizesse o melhor possível. Um exemplo disso é que, apesar de não terem eletricidade, Esteban manteve o interesse em aprender e tentou ler livros em francês ao luar, sem realmente saber a língua e sem saber todas aquelas palavras em sua língua nativa.

A curiosidade e a vontade de aprender o levaram a se interessar pela leitura, conforme comentava ao Infobae: “Recusei-me a ser pobre de palavras. Eu era apaixonado por dicionários, pois não tinha dinheiro para comprá-los, comecei a juntar uns cabos pretos, queimá-los e depois vender o cobre que sobrou. Com isso, um dia comprei um dicionário de inglês ”.

UIYZWNWPZBEULJPP4FJAX7OCUU - Exemplo de resiliência : Argentino que vivia em extrema pobreza, hoje fala 7 idiomas e dá aulas em Oxford
Foto: Reprodução

Na adolescência, Esteban passou por vários empregos em lojas, hotéis e vendendo itens odontológicos até que depois de um tempo viajou para Israel, onde assumiu novos desafios, trabalhando, aprendendo um novo idioma e estudando Relações Internacionais e Ciência Política, uma carreira que abriu a portas para se candidatar a outras universidades e, graças ao seu conhecimento, foi admitido em Oxford, Cambridge, Johns Hopkins e Stanford.

Para atingir seu objetivo de estudar na Universidade de Oxford, Esteban se candidatou a várias bolsas e no processo viajou para o Japão, França e Reino Unido, onde depois de várias tentativas conseguiu obter uma bolsa de estudos na prestigiosa universidade, onde estudou três graus e sem pagar um centavo, tudo graças ao seu incrível talento e capacidade de aprendizagem.

As conquistas acadêmicas e profissionais de Esteban o levaram a escrever um livro intitulado ‘As Chaves de Raquel’, onde em detalhes conta sua história de como ele progrediu vivendo na pobreza em condições extremas se tornou a inspiração para milhares de pessoas ao longo de sua carreira viajando por 82 países e dominando 7 idiomas (espanhol, inglês, francês, italiano, português, alemão, hebraico) e um pouco de árabe.

FZASSQTAF5BNDOXX4IS7S2V2WA - Exemplo de resiliência : Argentino que vivia em extrema pobreza, hoje fala 7 idiomas e dá aulas em Oxford
Foto: Reprodução
LAZXXYQNY5DRPF3GHPKSC5B5BQ - Exemplo de resiliência : Argentino que vivia em extrema pobreza, hoje fala 7 idiomas e dá aulas em Oxford
Foto: Reprodução
PB3KZUSDKVGKRJGMNHH3JBN3KU - Exemplo de resiliência : Argentino que vivia em extrema pobreza, hoje fala 7 idiomas e dá aulas em Oxford
Foto: Reprodução

Com informações: Nation

Foto: Reprodução

 

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.