Por: Octávio Caruso

Eu selecionei os melhores filmes dentre os títulos que acabam de entrar na Netflix, para facilitar seu garimpo cultural. Boa sessão!

O Amor Não Tira Férias (The Holiday – 2006)

Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes.

O Crime do Padre Amaro (El Crimen del Padre Amaro – 2002)

O jovem padre Amaro (Gael García Bernal) acaba de ser ordenado e em breve irá para Roma continuar seus estudos, graças à boa relação que mantém com o bispo. Antes, contudo, deve trabalhar em uma paróquia. Ele é enviado para Los Reyes para atuar sob as ordens do padre Benito (Sancho Gracia), o vigário que aparentemente vive uma existência contraditória. Lá Amaro conhece a linda e devota Amelia (Ana Claudia Talancón).

Senna (2010)

Produção inglesa extremamente competente, esse é primeiro filme sobre a vida do tricampeão Ayrton Senna feito para o cinema. Ele mostra a carreira do brasileiro desde sua estreia na Fórmula 1, em 1984.

O Homem nas Trevas (Don’t Breathe – 2016)

Três adolescentes escapam de roubos perfeitamente planejados. Mas, quando eles estão prestes a realizar seu último crime, assaltar a casa de um senhor cego, o jogo muda.

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS