“Hoje é seu aniversário. Você não sabe que eu tirei essa foto sua. Ninguém pode falar sobre uma carreira médica a menos que esteja nessa posição “, disse seu parceiro. Este médico salvadorenho é um exemplo da valiosa contribuição da primeira linha.

Enquanto mantém a pandemia de COVID-19 por mais de oito meses, o médico da equipe está dando tudo para diminuir a crise de saúde. Vocês passaram muitos meses, dias longos dias, que já estão minando a energia e o ânimo desses especialistas, mas eles não vão jogar a toalha.

Mais um exemplo disso é este médico de El Salvador, que, depois de um 36 horas turno no hospital, foi superado com fadiga. A esposa, também especialista na área da saúde, captou o momento em uma fotografia que posteriormente compartilhou na rede social Twitter.

Captura de Pantalla 2020 11 16 a las 09.20.36 1 - Exausto, o médico adormeceu na porta do hospital após 36 horas de plantão.
@magikarp_q / Twitter

Na imagem você pode ver esse médico sentado na periferia do centro médico, dormindo de cansaço, enquanto espera a chegada da esposa para levá-lo para casa. Mas não era um dia qualquer, era seu aniversário e, em vez de comemorar, passou a noite inteira tratando de pacientes.

Captura de Pantalla 2020 11 16 a las 11.30.31 681x1024 1 - Exausto, o médico adormeceu na porta do hospital após 36 horas de plantão.
Unpslash

“Ele é meu marido; dormindo na porta do hospital esperando eu buscá – lo, residente de clínica médica, saída pós-plantão (36 horas) ” , escreveu o usuário @magikarp_q na publicação.

Captura de Pantalla 2020 11 16 a las 11.32.28 676x1024 1 - Exausto, o médico adormeceu na porta do hospital após 36 horas de plantão.
Unpslash

“Hoje é o aniversário dele . Você não sabe que eu tirei essa foto sua.  Ninguém pode  falar  sobre  a  carreira  da medicina a menos que você esteja nessa situação “, disse ela.

Esta publicação conquistou a admiração e o aplauso de muitos pacientes que se emocionaram com o valente esforço deste trabalhador da saúde, que tem maior valor no meio desta emergência sanitária que atinge o mundo inteiro.

Captura de Pantalla 2020 11 16 a las 11.30.44 676x1024 1 - Exausto, o médico adormeceu na porta do hospital após 36 horas de plantão.
Unpslash

Especialistas hospitalares são os que estiveram na vanguarda desta crise para tentar diminuir ao máximo as infecções e mortes por coronavírus , mesmo que seja uma tarefa que às vezes lhes escapa. Eles dão tudo, às vezes até vida.

Texto traduzido e adaptado: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS