Por: JCS

Debora Stefanny de Oliveira, de 19 anos, neste domingo (3), fez os testes do ENEM em uma escola da Zona Oeste. Ela sonha em ser uma médica e assim, ajudar as pessoas.

Ela passou por uma situação muito difícil em um acidente de Kart em Recife, quando foi escalpelada (é o arrancamento do couro cabeludo humano, acidental ou proposital). Mesmo assim ela começou no domingo (3), uma fase muito importante em sua vida: “O projeto de ser uma médica”. Debora Stefanny de Oliveira, de 19 anos, iniciou a primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, em uma escola da Zona Oeste da cidade. E disse animada: “Não deu para estudar muito, mas eu não vou desistir nunca”.

Assista ao vídeo sobre a recuperação e alta no hospital:

 

Passaram-se 2 meses de seu acidente, em, 11 de agosto, e foi submetida a mais de 20 cirurgias, na cidade de Ribeirão Preto, SP. Recentemente ela voltou para Recife, sua cidade natal. Já em casa, ela encontrou seus três gatos de estimação: Caramelo, Princesa Leia e Reiga, aos poucos sua vida está voltando ao normal.

Débora juntou-se a mais de 275 mil candidatos inscritos no Enem 2019 em Pernambuco. Chegou por volta do meio-dia à Escola de Referência em Ensino Médio Jornalista Trajano Chacon, bairro do cordeiro.

Ao lembrar das inúmeras dificuldades para estudar, Disse: “Nem que, como eu já fiz, minha mão sangre de tanto escrever redação e meus pés façam calo de tanto andar para ir para curso, como eu já fiz. Vou continuar”.

A jovem candidata estava ao lado do noivo, Eduardo Tumajan, que de perto acompanhou o acidente e todas as etapas da recuperação. Disse ainda: “Tô emocionada de fazer a prova. Um nervoso sempre dá. Se eu posso fazer então eu faço”.

Logo na entrada da escola, disse que, com a internação, cresceu mais ainda o desejo de ser uma médica e poder ajudar as pessoas. “Ajudei minha mãe, quando ela ficou internada, e já trabalhei em hospital, antes. Agora, quero realizar esse sonho”.

Ela tem um espírito de mulher guerreira, pois mesmo tendo alta da unidade de saúde em Ribeirão Preto, tem a plena consciência que deverá passar por novas cirurgias, em 2020. Com as quais receberá procedimentos estéticos.

Recentemente, participou do “Encontro com Fátima Bernardes”, RJ, no dia 29 de outubro. Deixando claro que não iria sofrer, mesmo entendendo que o couro cabeludo não crescerá mais.

 

montagem escalpelada 29082019073414420 - “Eu não vou desistir nunca” diz a jovem que foi escalpelada em acidente de kart, ao fazer Enem em Recife
Foto: Reprodução

Com informações: G1


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS