Ela conta que em 18 anos de profissão nunca viu alunos tão desinteressados ​​em estudar.

O problema da educação , tanto em termos de qualidade quanto de acesso, é um problema que infelizmente caracteriza a América Latina e é algo que os governos têm constantemente enfrentado. Entende-se que a educação é a base para a superação da pobreza, mas, pelo mesmo motivo, é muito difícil medir todos com o mesmo padrão.

Com a pandemia, há escolas que têm visto a forma de fazer as aulas ainda mais difícil e o difícil é que as consequências não são vistas apenas pelos alunos, mas também pelos próprios professores.

 

Em Porto Rico, uma professora queria se fazer ouvir, usou as redes sociais para contar seu problema e seu caso se tornou viral em questão de horas. Frances Sánchez dá aulas há 18 anos no sistema educacional, mas chegou a um ponto em que uma panela de pressão que sentia há muitos anos explodiu.

Captura de Pantalla 2020 11 12 a las 13.34.43 649x1024 1 - “Esta geração não está interessada em aprender”: a professora desabafa com a atitude de seus alunos
Frances Sánchez – Facebook

Em um vídeo carregado no Facebook, a professora conta como é difícil fazer aulas, com uma geração totalmente desinteressada e alunos que não se conectam desde agosto.

O que a educação a distância fez foi descobrir um problema social que não tem um, nem dois, para mim leva facilmente mais de quatro ou cinco anos. Esta geração não está interessada em aprender ”.

–Frances Sánchez no Facebook –

Embora o vídeo mostre que Sánchez dá conta de sua situação pessoal como uma questão geracional de alunos desinteressados , ele afirma que o problema não é inteiramente dos próprios jovens, mas dos pais e das instituições, garantindo que seja um questão que deve ser resolvida em todo o país.

“Nunca vi desânimo, desinteresse, falta de compromisso em níveis tão elevados como agora. Isso é um problema social, é uma questão mais cultural, geracional ”.

A grande mensagem que o professor passa é “não ver o professor como inimigo, mas como aliado” e os professores não desanimar, mas continuar trabalhando com o que existe porque é praticamente tudo.

learn 3069053 960 720 1 - “Esta geração não está interessada em aprender”: a professora desabafa com a atitude de seus alunos
Foto: Pixabay

No vídeo comovente que já gerou milhares de reações e comentários , a professora faz um último apelo ao governo para que atue sobre o assunto, sobre toda uma geração que será atingida e uma comunidade de professores e alunos que já enxergam as consequências da problemas na educação em Porto Rico.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS