“Isso é meu, pessoal, com os dons que Deus me deu e eu não fiz para arrecadar fundos ou para eles colaborarem comigo, não há taças para colocar dinheiro”, disse Pedro Ortega, da Valledupar, Colômbia.

A fé cristã faz com que muitos crentes queiram expressar sua admiração e fidelidade a Deus de diferentes maneiras, uma das quais é a arte . Um escultor colombiano demonstrou como uma nova vida pode ser dada ao que se acreditava estar morto , depois de transformar uma árvore morta na imagem de Jesus Cristo .

Pedro Ortega , 47, só precisou de suas mãos talentosas e de algumas ferramentas para fazer a nova escultura de madeira que adorna Valledupar , no norte da Colômbia .

1 9 - Escultor de rua transformou uma árvore morta na imagem de Jesus Cristo: "Isto é um presente de Deus.
Mello Castro Gonzalez

“Isso é meu, pessoal, com os dons que Deus me deu e eu não fiz com o propósito de arrecadar fundos ou para eles colaborarem comigo , não há taças para colocar dinheiro. Este é um presente de Deus , portanto, tenho que passar as contas para ele ”, disse Ortega ao Caracol .

capa oficial - Escultor de rua transformou uma árvore morta na imagem de Jesus Cristo: "Isto é um presente de Deus.

Porém, ninguém sabia que ele era um artista, pois deixou seu talento anônimo. Por isso, surpreendeu a todos porque, devido à sua aparência um tanto descuidada , ninguém havia se aproximado para ver o que ele estava fazendo com aquela árvore seca .

2 9 - Escultor de rua transformou uma árvore morta na imagem de Jesus Cristo: "Isto é um presente de Deus.
Mello Castro Gonzalez

Todavia, à medida que o seu trabalho foi evoluindo e tomando forma, as pessoas começaram a perceber que se tratava de uma obra de arte que ele esculpia no Parque de las Madres .

3 9 - Escultor de rua transformou uma árvore morta na imagem de Jesus Cristo: "Isto é um presente de Deus.
Mello Castro Gonzalez

“ Deus colocou no meu coração , vim ver a obra do Senhor e me chamou a atenção”, disse Indira Cuan , uma paroquiana que passava por ali , em conversa com a Caracol .
Tanto foi o alcance desta escultura que o próprio prefeito da cidade, Mello Castro González , parabenizou Ortega pelo seu trabalho e pela contribuição artística que agora deixou na via pública de Valledupar .

4 5 - Escultor de rua transformou uma árvore morta na imagem de Jesus Cristo: "Isto é um presente de Deus.
Joaquin Ramirez

“ Valledupar é uma terra de folclore , de cultura , de alegria e por isso esses ambientes vão se tornar uma questão cultural de extrema importância para a cidade. Por isso estaremos abraçando os artistas e que este acaba virando um destino turístico ”, disse Castro González.

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.