As jovens enfermeiras que trabalham na unidade de terapia intensiva (UTI) compartilharam uma selfie com um sorriso de alívio, comemorando a UTI vazia pela primeira vez em meses.

Hattie Nicholls, enfermeira do NHS postou a foto nas redes sociais para marcar a UTI do Manchester Royal Infirmary como livre de Covid.

Ela tirou uma selfie com uma colega em frente uma fileira de camas de hospital vazias, ela disse que a dupla tinha ‘grandes sorrisos’ sob as máscaras.

A enfermeira recém-treinada publica regularmente nas redes sociais sobre o trabalho na luta contra o coronavírus.

O hospital faz parte do Manchester University NHS Foundation Trust, um dos fundos mais afetados da Grã-Bretanha no auge da segunda onda.

Em todos os quatro hospitais, incluindo o Royal Infirmary, havia 54 pacientes na UTI no final de janeiro. Os números mais recentes mostram que havia 18 em 6 de abril, embora se acredite que tenha diminuído ainda mais nas últimas três semanas.

Manchester também foi a capital Covid do país no outono passado, quando o vírus começou a ressurgir no noroeste.

Não está claro quando foi a última vez que a UTI do Manchester Royal Infirmary foi livre de Covid, já que as estatísticas do NHS cobrem apenas fundos inteiros. Mas uma calmaria na transmissão no verão passado significou que a maioria dos hospitais atendia apenas um punhado de pacientes infectados.

Com informações: Dailymail

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS