Boa Ação

Enfermeira atravessou um rio andando para levar vacina a uma idosa.Exemplos que nos dão esperança!

Por: JCS

Uma enfermeira corajosa teve que atravessar um rio andando para vacinar uma idosa contra a Covid-19 numa casa em São José de Espinharas, Paraíba.

Os profissionais da equipe de imunização da cidade, vacinaram, nesta quinta-feira (4), todos os idosos de 80 a 89 anos, que possuíam comorbidades, em suas residências, na zona rural. Foram 24 idosos desse grupo. A idosa, especificamente, ficou em último lugar devido a grande dificuldade de acesso à sua residência, pois havia muita água no entorno.

A enfermeira revelou que atravessar o rio na caminhada foi a primeira etapa da jornada, pois ao completar a travessia, uma moto à esperava para levar a vacina até a casa da idosa.

“Não dava para atravessar de carro para ir vacinar essa idosa e só faltava ela. O carro ficou me esperando, eu atravessei a pé e eu pedi a uma pessoa amiga da senhora para me pegar de moto do outro lado do rio para eu poder vacinar a senhora”, disse

Mayane Brito revelou que foi uma grande satisfação fazer essa travessia para ajudar uma pessoa que precisava, uma vez que a senhora que recebeu a vacina, não tinha como atravessar o rio.

“Eu tive uma satisfação imensa de vacinar essa senhora do outro lado do rio. É trabalhar, prestar uma assistência da mesma forma que a gente gostaria de ser prestada para a gente”, afirmou.

A enfermeira depois de completar a vacina, e já em sua casa, pensou o quanto ela mesma gostaria que alguém fizesse um sacrifício destes se fosse para a sua mãe.

“Quando eu cheguei em casa nesse mesmo dia, me vi pensando que se fosse minha mãe – que infelizmente não está aqui mais hoje comigo, pois vai fazer cinco meses que ela faleceu – eu gostaria que um profissional de saúde atravessasse o rio para vacinar ela também”, relatou.

Mayane agradeceu por ver seu trabalho ser reconhecido onde atua na linha de frente do combate à pandemia que, para ela, é um momento de grande medo e angústia geral.

“Fiquei muito feliz em ver o trabalho da enfermagem sendo reconhecido, aliás do profissional de saúde em geral, uma vez que fazemos parte da linha de frente, e muitas vezes sentimos medos, angústias, mas honramos com excelência a profissional que amamos e que escolhemos”.

Com informações: G1
Foto: TV Paraíba/reprodução

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago