Por: JCS

Empresário em Ibotirama, BA, constrói casas com dinheiro próprio e doa para famílias carentes.

Ele inspirou-se no programa global “Lar Doce Lar” do Caldeirão do Huck, e assim construiu casas com seus próprios recursos e doou para famílias carentes de baixa renda. Empresário de Ibotirama, Bahia, ao longo dos últimos 12 anos tem realizado essa caridade, e já entregou aproximadamente 33 imóveis. Ele diz que recebe várias cartas de famílias carentes que precisam de um lar, avalia minuciosamente a situação de cada uma e sorteia 3 casas por ano para receberem a doação.

“O que tocou meu coração foi o agradecimento a Deus por tudo que tem feito por mim e por minha família. Pensei que tinha que fazer alguma coisa”, afirma Edilson.

Ele conta que a ideia de ajudar famílias carentes veio de sua esposa, Simone Leite, como é seguidora assídua do programa Luciano Huck, propôs a ele fazer esta ação. Ela diz que “Ele ficou todo entusiasmado”, afirma Simone.

Entre várias cartas recebidas das famílias necessitadas, Edilson encontrou um caso comovente, o da dona de casa Poliana Silva. Desempregada, grávida de nove meses e mãe de dois meninos, ela disse que morava em uma simples casa de barro. Nela, ela morria de medo da chuva, agora encontra motivos de sobra para seguir avante.


“Chovia bastante, a minha casa molhava toda. Às vezes, eu acordava de madrugada para tirar meus filhos de um canto e botar no outro. Às vezes, eu ficava a noite toda acordada para proteger meus filhos da chuva. Só tenho que agradecer a Deus e a ele”
, diz com alegria.

Ele ajudou a família da pequena Cauane, com 9 anos de idade e nascida com paralisia cerebral. Sua mãe, dona Érica Alves, pediu ajuda ao empresário querendo blocos para construção e por fim ganhou uma casa completa. Hoje, a casa onde Érica reside com os filhos tem cozinha tipo americana, dois quartos, banheiro e sala. “Não tenho inveja da casa de ninguém. A minha é maravilhosa. Foi Deus e Edilson que me deram. Agradeço porque se não fosse ele eu nunca teria”, afirma.

Parabéns ao importantíssimo trabalho humano e social deste empresário, pessoas assim fazem a diferença.

Com informações: G1


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS