Por: JCS

Um novo tipo de tecido será uma das armas utilizadas no combate do novo coronavírus. Com tecnologia certificada pelas famosas universidades de Campinas (Unicamp), em SP, e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), este tecido tem propriedades capazes de eliminar o vírus, que ficam depositados em sua superfície, em até no máximo 15 minutos.

O tecido tem uma combinação de itens que o tornam eficaz. Possui fibras naturais e sintéticas, a sua estrutura é composta por íons de prata, substância química que possui um forte efeito antisséptico com capacidade de eliminar mais de 650 microrganismos, principalmente o novo coronavírus.

Os testes realizados comprovaram a eficácia de 99,9% contra o vírus que causa a Covid-19. “A gente viu que o tecido, numa certa diluição, ele foi capaz de inibir 99,9% do vírus”, informou Clarice Arns, Virologista da Unicamp.

Os testes comprovaram que, o coronavírus em contato com o tecido que é enriquecido com os íons de prata, NÃO CONSEGUE SE REPRODUZIR. As substâncias rompem a membrana do microrganismo impedindo a ligação com as células hospedeiras, não permitindo que o vírus libere seu material genético e, dessa maneira, BLOQUEANDO A CONTAMINAÇÃO.

Uma das funcionalidades do íon de prata, é muito utilizada pela indústria têxtil hoje, evitar o mal cheiro do suor.

 

Com informações: SBT
Imagens: Youtube

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS