As câmaras hiperbáricas não apenas parariam, mas também reverteriam o processo pelo qual as pessoas envelhecem.

A busca da eterna juventude, ideia que parece brotar dos contos mais antigos desde que o ser humano se deu conta do pouco tempo que existe na terra e que com o passar do tempo os avanços científicos tornaram possível compreender cada vez além do significado por trás do envelhecimento. Essa carreira que é desejo de muitos mas que ninguém conseguiu encontrar a chave, aparentemente até agora .

Na Universidade de Tel Aviv, Israel , pesquisadores dizem que encontraram a maneira mais eficaz, até agora descoberta, de parar o envelhecimento humano. O segredo seria uma terapia com câmaras hiperbáricas em adultos saudáveis , que também permitiria reverter a velhice tornando as células cada vez mais jovens, tudo isso de acordo com reportagem da revista científica Aging .

old 4449102 1280 scaled - Em Israel, pesquisadores encontraram uma maneira de reverter o envelhecimento humano. A terapia dura apenas 3 meses
Foto: Pixabay

35 pessoas saudáveis ​​com mais de 64 anos de idade foram submetidas a um estudo em câmaras hiperbáricas por 3 meses. Os resultados foram surpreendentes quando concluíram que a terapia é melhor do que esportes ou drogas.

O segredo está nos telômeros , são as pontas dos filamentos dos cromossomos que com o avançar da nossa idade vão ficando cada vez mais curtos até desaparecerem, esticá-los seria o Santo Graal dos estudos sobre envelhecimento . Além disso, as câmaras hiperbáricas atingiriam este último, mesmo em um curto período de tempo.

hand 3839218 960 720 - Em Israel, pesquisadores encontraram uma maneira de reverter o envelhecimento humano. A terapia dura apenas 3 meses
Foto: Pixabay

No estudo eles garantem que essa terapia seria a chave, já que existem tratamentos como os esportes que funcionariam como medidas para controlar os telômeros, mas nada até hoje conseguiu alongá-los e em um curto período de 3 meses .

O tratamento sob pressão de oxigênio das câmaras é capaz de interromper completamente a redução dessas fitas cromossômicas e também o acúmulo de células velhas no corpo.

people 1215315 1280 scaled - Em Israel, pesquisadores encontraram uma maneira de reverter o envelhecimento humano. A terapia dura apenas 3 meses
Foto: Pixabay

Após 3 meses, os telômeros dos voluntários aumentaram em até 38% em comparação com o que eram antes do procedimento. Com esses resultados, os cientistas se tornaram os pioneiros da terapia de rejuvenescimento humano com dados comprovados. Será apenas tempo suficiente para que este novo método se espalhe pelo mundo.

Tradução e adaptação de: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.