Por: JCS

O empresário e inventor, dono da Tesla, consciente de sua responsabilidade social, entregou 1255 respiradores artificiais para os hospitais da Califórnia

Logo que a crise do coronavírus chegou às terras americanas, ficou evidente o quanto os hospitais necessitavam dos respiradores artificiais, pois o vírus ataca fortemente os pulmões impedindo que o paciente respire normalmente, precisando assim do respirador mecânico para manter-se vivo.

Ao saber disto, e da falta de aparelhos nos hospitais, o empresário Elon Musk afirmou que suas empresas estavam prontas para fazer os aparelhos respiradores artificiais, e, assim ajudar a vida de vários pacientes em crise respiratória. O engenheiro de 48 cumpriu a sua promessa e já entregou 1.255 aparelhos para os hospitais da Califórnia.

“A China tinha muitos, então compramos 1.255 ventiladores aprovados ResMed, Philips & Medtronic na sexta-feira (20) à noite e mandamos por avião para Los Angeles. Se você quiser um respirador instalado de graça, por favor, nos avise!”, afirmou Elon em seu Twitter.

Gavin Newsom, governador da Califórnia, em comunicado, disse que a doação foi entregue aos hospitais e agradece muito a atitude solidária do empresário.

“Eles chegaram em Los Angeles e Elon Musk já está trabalhando com o hospital e outros para levar os respiradores em tempo real. É um gesto heroico”, informou o governador.

Elon Musk, também disse que fabricaria as máscaras N95 para os profissionais da saúde.

Respirador artificial - Elon Musk, doa 1.255 respiradores artificiais para hospitais conseguirem salvar mais vidas
Foto: Reprodução

 

Com informações: O fuxico

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS