Manuel tem 55 anos e, devido à pandemia, perdeu o emprego. Ele ficou 44% incapacitado devido a uma queda e a única coisa que lhe restou foi sair de casa. “Eu não tinha mais nada a perder”, disse o homem. Quando seu anúncio foi fotografado e se tornou viral, ela recebeu até 200 ligações.

Uma das muitas coisas que a pandemia do coronavírus deixou são as pessoas sem trabalho. Infelizmente, pessoas foram afetadas por esse problema em todo o mundo, como aconteceu com um homem de 55 anos na Espanha, que não teve escolha a não ser sair e pedir trabalho na rua, mas graças ao poder das redes sociais , ele finalmente encontrou.

no money 2070384 960 720 - Eletricista desempregado encontra trabalho depois de fazer um anúncio de papelão: "Não posso pedir mais"
Imagem de referência / Pixabay

 

Segundo a mídia espanhola El Mundo , um homem chamado Manuel, de 55 anos, recebeu 200 ligações oferecendo-lhe um emprego. Qual foi o motivo? Uma foto viralizada nas redes sociais.
“Que eu me tornei viral? Não sei o que aconteceu, é impressionante ” , diz Manual à imprensa espanhola, ao sair de uma entrevista de emprego para ir para outra.

É madrilenho, é eletricista de profissão e tem conhecimentos em várias coisas. “Eu instalo tudo, eu conserto quase tudo. Eu trabalharia no que me dessem ”, dizia no papelão ao lado daquele que ficava na rua, na esquina da Goya com a Alcalá, o mesmo com o qual viralizou nas redes sociais.

Captura de Pantalla 2021 05 12 a las 11.17.25 - Eletricista desempregado encontra trabalho depois de fazer um anúncio de papelão: "Não posso pedir mais"
Foto: El Mundo

Durante a sua vida profissional, Manuel dedicou-se a realizar trabalhos elétricos para diversos clientes, amigos e pessoas a quem foi recomendado. Mas a pandemia veio e isso mudou. Ele estava desempregado.
Ele não queria ficar parado e corajosamente decidiu sair para pedir um emprego . Algo precisava fazer. “Pensei muito nisso, no final é uma coisa que dá vergonha, todos nós conhecemos gente, mas é uma necessidade”, admite.

Ele chegou à esquina da Goya com Alcalá e um dia uma argentina se aproximou dele para perguntar se ela poderia fotografá-lo e colocá-lo nas redes sociais. “Já não tinha nada a perder”, diz Manuel. E assim foi que dias depois seu telefone não parava de tocar. “Tenho 200 ligações de particulares que precisam de mim para fazer alguns arranjos e de empresas que querem me entrevistar, mesmo de fora de Madrid”, confessa.

Captura de Pantalla 2021 05 12 a las 11.17.16 - Eletricista desempregado encontra trabalho depois de fazer um anúncio de papelão: "Não posso pedir mais"
Foto: El Mundo

Passaram-se os dias e após algumas entrevistas Manuel encontrou trabalho como técnico de manutenção de bares e discotecas. Ele tem contrato permanente e bom salário, garante ao El Mundo. “Estou muito contente, não posso pedir mais”, acrescenta.
O homem de 55 anos se sente grato a todos que divulgaram a foto de sua busca por emprego nas redes sociais. E é que além de tudo, foi prejudicado em 44% produto de uma queda de um terceiro andar durante a reparação de um ar condicionado, pelo que se diz que isso “complica ainda mais as possibilidades de encontrar trabalho”.

Relativamente à pandemia, Manuel admite que “não nos tornou melhores, mas tornou excelentes aqueles que já eram bons”.

 

Tradução e adaptação: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS