De acordo com o voto popular do Atlas Taste, a sobremesa tradicional argentina foi escolhida primeiro, onde superou clássicos como sorvete de pistache italiano, apfelkuchen alemão e waffles belgas.

Quem teria pensado que uma sobremesa tão simples, tradicional mas deliciosa como a chocotorta , seria capaz de conquistar, não só no coração dos argentinos, mas entre milhares de eleitores que a classificaram como “a melhor sobremesa do mundo”.

Essa doçura foi elevada com um prêmio que ninguém havia imaginado, sendo eleita a Melhor Sobremesa do Mundo, de acordo com uma votação realizada através do Taste Atlas.

chocotorta 1 - Eles escolheram a "chocotorta" argentina como a melhor sobremesa do mundo.
Virginia Demaría

A chocotorta é uma invenção 100% argentina que nasceu da cabeça de uma publicitária que tentou unir dois dos clientes com quem trabalhava: biscoitos de chocolate e cream cheese. Desde então, esta sobremesa se tornou um símbolo da gastronomia local.

Graças ao voto de mais de 63.000 pessoas, a chocotorta prevaleceu sobre outras sobremesas deliciosas e prestigiosas no mundo, como sorvete de pistache italiano, apfelkuchen alemão, waffles belgas e zserbó húngaro.

chocotorta 2 683x1024 1 - Eles escolheram a "chocotorta" argentina como a melhor sobremesa do mundo.
Taste Atlas

Conforme detalhado no site de votação, a chocotorta é:

Traduzida como bolo de chocolate, a sobremesa argentina sem assar foi influenciada pela culinária italiana e foi inspirada no famoso tiramisu italiano. É feito com três ingredientes básicos argentinos: biscoitos de chocolate, doce de leite e cream cheese. Os biscoitos são amaciados em leite e cobertos com uma combinação de cream cheese e doce de leite. Os formatos podem variar, enquanto os biscoitos podem ser embebidos em leite com chocolate, café ou até mesmo licor de café. Raramente é encontrada em restaurantes e ainda é uma sobremesa nova fora da Argentina ”.

Taste Atlas escreve em seu site.

A chocotorta é obrigatória nas casas argentinas e principalmente em eventos e aniversários, pois conforme detalhado na publicação, é um prato muito fácil de preparar já que não precisa de nenhum tipo de cozimento.

chocotorta 3 - Eles escolheram a "chocotorta" argentina como a melhor sobremesa do mundo.
Sobremesas fáceis

Entre outras categorias, a Argentina também se destacou na categoria de “melhor cidade do mundo em alimentação”, com Buenos Aires, sua capital, em terceiro lugar. Só foi superado por Paris e Roma.
Entre os pratos salgados, a pizza marguerita (Itália) foi eleita o melhor prato do mundo e em segundo lugar ficou o adana kebab turco, seguido do ramen japonês.

Enfim, a chocotorta nos surpreende desta vez e é que, para quem já a comeu, sabe que é irresistível.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS