“Obrigada por me lembrar por que amo minha profissão”, escreveu ela.

As crianças são as almas mais inocentes – e às vezes ingênuas – que existem. Muitos de seus gestos são motivados pela solidariedade e pelo carinho que sentem por outra pessoa, não há ganância ou desejo de passar por cima do outro. Onde isso é melhor percebido é nas escolas, quando eles têm que viver com outras crianças e seus professores diariamente.

Esthefany Guadalupe Gutierrez é professora na Escola Primária Virginia Abigail Garza López em Matamoros, Tamaulipas. Por meio de sua conta pessoal no Facebook, ela contou como um dia antes de seu aniversário, um de seus alunos a abordou para fazer uma confissão emocional.

Ele disse a ela que não tinha dinheiro, mas que queria dar algo a ela de qualquer maneira.

Captura de pantalla 2019 03 20 a las 11.21.13 - Ele não tinha dinheiro para o presente de aniversário de sua professora. Então lhe dá seu melhor galo de presente

“Sorri com um sentimento que envolvia alegria e tristeza ao mesmo tempo, respondi que o presente não era necessário, com a intenção de ser mais do que suficiente”, escreveu. Mais tarde, seu aluno pediu permissão para sair da sala de aula para buscar seu presente, que ele disse ter escondido.

Embora tenha insistido que não era necessário, o menino saiu em busca de surpresa de qualquer maneira .

03 26 - Ele não tinha dinheiro para o presente de aniversário de sua professora. Então lhe dá seu melhor galo de presente
Facebook Esthefany Gpe Gutierrez Hernandez

“Depois de alguns minutos ele chegou com uma caixa de papelão nas mãos, perfurada de um lado e um fio enrolado para dar firmeza ao presente, fiquei surpresa”, ela continuou. Ela disse a ele que deveria ter pedido uma carona naquele dia, porque como costuma ir de bicicleta para a aula, ela não poderia carregar a caixa.

“Ele é um mestre do galo, escolhi o  mais lindo que tinha para levar para ela, não tenho dinheiro para comprar nada para ele, mas espero que ela goste de galos e não se preocupe, procurei os vizinhos para me trazerem à escola para que pudesse levar seu presente para ela” ele disse à sua professora.

01 31 - Ele não tinha dinheiro para o presente de aniversário de sua professora. Então lhe dá seu melhor galo de presente
Facebook Esthefany Gpe Gutierrez Hernandez

No final de sua postagem, Gutierrez comentou que “obrigado por me lembrar por que amo minha profissão”. Sabemos que ser professor não é apenas uma profissão, é uma vocação que convoca quem quer realmente dedicar a sua vida ao ensino e que manifestações como esta valem muito a pena.

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS