Por: JCS

Drew Goodall sonhava em ser um conhecido ator. Com 20 anos, após concluir o curso de atuação, conseguiu pequenos papeis em alguns filmes como Snatch e About a boy, e neles conheceu atores famosos como Brad Pitt e Hugh Grant.

1 76 - Ele foi morador de rua e hoje é rico e emprega apenas moradores de rua
Foto: Reprodução

Contudo, uma crítica feita ao seu desempenho o devastou completamente e mudou sua vida para a pior. Assim, o dinheiro que tinha estava quase acabando e encobriu sua pobreza aos seus pais.

Ele nem pensava em voltar para a casa de sua família fracassado, pois tinha certeza que isto seria a mais completa derrota para ele. E cada dia que passava as coisas não melhoravam até que o proprietário do apartamento que ele morava o expulsou, foi assim que ele começou a morar nas ruas por seis longos meses nos anos 90.

homeless man 2330393 1280 scaled - Ele foi morador de rua e hoje é rico e emprega apenas moradores de rua
Imagem: Pixabay

A sobrevivência era uma luta diária em que começava pedindo comida para as pessoas. Nesta luta por um espaço na rua ele chegou a ser espancado por moradores de rua e bêbados algumas vezes. Era seu costume dormir em caixas de papelão do lado de fora da London Academy of Performing Arts. Este era, sem sombras de dúvidas, um de seus piores estados, pois sofria sem ter onde morar e ficou em depressão.

3 56 - Ele foi morador de rua e hoje é rico e emprega apenas moradores de rua
Foto: Reprodução

Com tudo, sua vida começou a mudar novamente, ao iniciar a engraxar sapatos para faturar alguns trocados. Ele trabalhava com muito cuidado para que a polícia não o pegasse. Um certo dia, depois de passar seis meses trabalhando arduamente engraxando sapatos, um de seus clientes regulares lhe disse que ele poderia fazer esse mesmo trabalho em seu escritório.

4 39 - Ele foi morador de rua e hoje é rico e emprega apenas moradores de rua
Foto: Reprodução

E esta nova oportunidade permitiu que Drew ganhasse mais dinheiro, ele então resolveu fazer “algo maluco”. Abriu sua própria empresa, e a chamou de “Sunshine Shoeshine”. Atualmente ele colabora com várias empresas grandes em Londres, afinal, os executivos entendem que é fundamental ter sapatos bonitos e bem engraxados.

Com sua empresa, Drew ganha mais de US$ 250.000 por ano, sendo que boa parte desta quantia ele doa para instituições de caridade. Outro detalhe que o deixa orgulhoso é o fato de nunca esquecer os apuros que passou nas ruas lutando pela sobrevivência, antes de se tornar um empresário conhecido. Assim, a grande maioria dos funcionários da Sunshine Shoeshine são pessoas desabrigadas e pessoas com necessidades especiais.

5 23 - Ele foi morador de rua e hoje é rico e emprega apenas moradores de rua
Foto: Reprodução

O empresário conta que deu emprego a 40 moradores de rua, permitindo assim que eles escolham para qual instituição de caridade vão doar parte de seus ganhos. Um destes trabalhadores é o Sr. Alan Walton, 45, e estava desempregado há mais de 15 anos e apresentava vários problemas de saúde. Ele relatou que: Drew lhe deu esperança e confiança, pois agora ele encontrou um propósito na vida e avista um futuro para sua vida.

6 11 - Ele foi morador de rua e hoje é rico e emprega apenas moradores de rua
Foto: Reprodução

Com informações: Nation
Crédito Imagens capa: Reprodução

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS