Essa é uma questão que envolve polêmicas e dá muitas discussões…

Alguns dizem que os homens deveriam pagar no primeiro encontro, outros que deveria ser meio a meio. Parece que não há uma resposta correta, embora esse jovem tenha certeza de que não iria pagar nada a ela.

O primeiro encontro é o mais importante na hora de iniciar um relacionamento, pois é a impressão que importa e que vai determinar se haverá um segundo. A questão é que as normas sociais mudaram muito nos últimos anos, pois há mulheres que desejam todo o cavalheirismo que o homem pode oferecer.

Mas nem todas são assim, algumas gostam de pagar pelas suas coisas, são mulheres fortes e não precisam que nenhum homem lhes pague nada.

Captura de Tela 936 - Ela não trouxe dinheiro para o primeiro encontro e o homem só comprou comida para si mesmo: "Será que vamos sair de novo?
TikTok / heydiberber

Embora ambas as posições sejam respeitáveis, isso só complica tudo porque, como homem, não sabemos exatamente o que é a coisa certa a fazer. Então, vamos com tentativa e erro, e no caso desse homem parece que ele cometeu um erro grave.

A usuária do TikTok @heydiberber compartilhou a experiência que teve durante o primeiro encontro, esquecendo-se de trazer a carteira.

Captura de Tela 937 - Ela não trouxe dinheiro para o primeiro encontro e o homem só comprou comida para si mesmo: "Será que vamos sair de novo?
TikTok / heydiberber

Até aí tudo bem, mas o que parecia errado é que o homem que a convidou, resolveu comprar comida só para ele, sem compartilhar um pouco. Resolveu então registrar o momento em que provou seu prato enquanto não estava tomando refrigerante.

Claro, isso gerou uma discussão séria nas redes, em que alguns não concordam com a atitude do jovem e a descrevem como egoísta. Por outro lado, há quem diga que ele está certo, garantem que é um primeiro encontro e que todos devem pagar pelo que comem.

No vídeo ele perguntou se deveria sair de novo, aparentemente, poderia ser um problema porque ele também deixou a jovem saber que ele não ligava se ele não prestasse atenção naquele detalhe.

Talvez para chegar a um meio-termo, teria sido bom se eu não comprasse nada para ela além de dividir algumas batatas fritas e a bebida. Certamente você teria apreciado o detalhe, porque não se trata de dar tudo, mas de se divertir na companhia do outro.

Captura de Tela 938 - Ela não trouxe dinheiro para o primeiro encontro e o homem só comprou comida para si mesmo: "Será que vamos sair de novo?
TikTok / heydiberber

O que parece suspeito para muitos é que ela saiu em um encontro sem dinheiro ou algum aplicativo de pagamento, eles acreditam que ela tentou fazer o homem pagar, mas não deu muito certo. A verdade é que houve um segundo encontro, embora ele não tenha comprado nada para ela no primeiro.

Espero que nas próximas saídas haja mais comunicação, se quiser que dê certo, é a chave para que tudo corra muito bem no longo prazo.

Traduzido e adaptado de UPSOCL

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.