Um prédio de 4 andares desabou nesta madrugada, 03/06/2021, em Rio das Pedras, zona Oeste do Rio de Janeiro. Conforme o Corpo de Bombeiro, 3 pessoas foram socorridas e outras 3 estão presas em meio as ferragens. Até as 7h, não foi registrada nenhuma morte. Os bombeiros estão investigando para saberem as causas do desabamento.

Em entrevista à GloboNews, Leandro Monteiro, comandante-coronel, chefe da Defesa Civil do Rio de Janeiro, disse que os bombeiros estão conversando com uma mulher que se encontra presa nos escombros. Os bombeiros além desta senhora, estão procurando por um homem e uma criança que estavam no mesmo apartamento que ela.

“O que posso afirmar é que estamos em contato direto com uma vítima feminina. O local é de difícil acesso, de risco para os bombeiros. Eles estão trabalhando sob os escombros e equipados com equipamento de segurança individual. É um trabalho de muita calma, muita paciência, nossos cães estão nos ajudando bastante. Estamos lidando com informações diferentes a cada momento. Localizamos uma vítima feminina e ela afirma que há mais duas vítimas”, disse Leandro Monteiro.

Conforme o Comandante, aproximadamente 112 bombeiros estão trabalhando nas buscas e resgate. Participam das operações seis ambulâncias e uma aeronave.

Os vizinhos informaram que aproximadamente as 2h da madrugada ouviram vários estalos que vinham do prédio. Pouco depois das 3h o prédio desabou completamente, gerando um grande estrondo e pânico em toda a vizinhança.

O oficial dos bombeiros disse que no andar térreo do prédio funcionava uma LAN HOUSE, que estava aberta na hora do desabamento. Conforme declarações dele, os bombeiros resgataram um casal e uma criança.

Os engenheiros envolvidos estão avaliando se os prédios vizinhos foram afetados, afinal, o desabamento gerou um incêndio que já foi controlado.

Com informações: MSN

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS