É comum as mulheres se dedicarem uma parte de suas vidas a outra(s) pessoa(s), isso descreve a importância de amar e também de ser amada.

Algumas mulheres dedicam tanto o seu tempo para a família, esposo, filhos, trabalho, enfim, dedica sua vida a tudo e a todos, mas não separam um tempo se quer para viverem seus sonhos.

Vivem essa rotina anos e anos, doam-se sem receber e mesmo assim passa a vida toda se cobrando, acreditando que poderia fazer mais, quando não lhe resta mais forças, busca uma energia sobrenatural, que somente quem ama verdadeiramente consegue buscar esta força inexplicável.

Amar não é ruim, pelo contrário, somente quem conheceu a plenitude e a essência da vida é capaz de amar, foi esse legado que o Mestre Jesus Cristo nos deixou, Ele amou as suas criaturas incondicionalmente, não criou expectativas, não esperou nenhum reconhecimento, pelo contrário, amou até o seu último suspiro.

Infelizmente somos seres humanos, cheios de limitações, carregando bagagens pesadas e pior; desnecessárias. Essas “bagagens” não acrescentam nada na nossa jornada, apenas dificulta a nossa caminhada e com isso demoramos chegar ao nosso destino.

Por isso, algumas pessoas nunca concluem sua jornada, sofrem tanto nas estações dos ciclos e da vida.

Algumas só se dão conta do tempo perdido, quando a rejeição lhe fere o coração, destrói seus sonhos e causando feridas e cicatrizes n’alma.

Confesso, para essas pessoas, difícil não é perdoar e sim recomeçar. Se reencontrar nos trajetos que se perderam, que se recusaram em amar-se primeiro, de cuidar-se antes de tudo e de todos.

Iniciar uma nova jornada sozinha, as deixam medrosas. Por isso, é essencial termos pessoas confiáveis, amizades que somam em nossas vidas, precisamos sempre de uma mão estendida, de um ombro amigo e acolhedor, e também um ouvido que além de nos ouvirem também nos escutem, porque não é apenas as nossas confissões que queremos que sejam ouvidas, queremos que também escutem os nossos gritos de socorro, que carregamos por tanto tempo dentro de nós e que agora precisamos colocá-los para fora, eles nos sufocam tanto que nos causa enormes feridas n’alma.

Ninguém vive sozinho nos trajetos da vida, e mais, ninguém consegue ser sozinho neste mundo, precisamos um do outro.

Haverá sempre uma alma amiga e um coração bondoso para nos abrigar quando a vida não tiver mais sentido, quando tivermos que recomeçar.

Espero que eu seja uma alma caridosa e um coração bondoso para acolher alguém no seu recomeço, porque eu sei como ninguém a importância e a necessidade de ter alguém que nos abrigue nos momentos difíceis de nossas vidas.

Sinceramente, desejo do fundo de meu coração, que quando esse alguém chegar na sua vida, ofereça-lhe paz, amor, amizade e boas vibrações.

Esse é o nosso propósito, essa é a nossa maior missão: Ser luz na vida de alguém que se encontra na escuridão, mesmo que seja passageira.


OUTRAS LEITURAS


COMENTÁRIOS