Por: JCS

O padre postou em seu Instagram dia 08, uma foto de uma conhecida igreja no centro de SP, e destaca a crítica contra a arquitetura “excludente” que tem sido aplicada nos grandes centros, em que é pensada no sentido de não dar abrigo e nem permitir que pessoas em situação de rua fiquem sentadas ou permaneçam abrigadas em seus edifícios.

Como todos sabem, o padre Julio Lancelloti é um padre engajado na luta dos direitos sociais das pessoas menos providas de recursos, como é o caso dos moradores de rua. Na semana passada ele já esteve envolvido em uma manifestação onde protestou contra a Prefeitura de São Paulo por colocar grandes pedras abaixo de viadutos com o objetivo de expulsar os moradores de rua, impedindo-lhes de ficarem ali, abrigados e dormindo, mesmo que de forma provisória.

Padre Júlio, fez uma postagem em seu Instagram, segunda-feira (08), onde ele faz uma crítica à arquitetura excludente de determinados prédios pela cidade, onde são adaptados certos degraus de uma igreja colocando grades circulares sobrepostas para que ninguém fique ali sentado ou deitado.

capa oficial - É a segunda vez em menos de duas semanas que o padre Julio Lancellotti anuncia arquitetura excludente

Assim, essa atitude ao invés de dar abrigo e ajudar o necessitado, além de tirá-lo fora do cenário do prédio o impede também de ter um pouco de abrigo, como é o caso das escadarias de uma igreja no centro de SP, e olha que quando se fala em igreja, imagina-se que ela dê abrigo a todos os necessitados sem exceção de classes.

A imagem abaixo, foi clicada em um local do centro de São Paulo

Crédito Imagem: Instagram Pe. Júlio Lancellotti.

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS