Por: JCS

Em vídeo antigo ele diz para as pessoas não mudarem suas rotinas está circulando atualmente, contudo o vídeo era de 30 de janeiro. “Por prováveis interesses políticos, algumas autoridades oficiais estão usando esse conteúdo sem informar que se trata de material antigo” disse o site do médico.

O Dr. Drauzio Varela postou em seu site um texto onde ALERTA as pessoas sobre seus vídeos antigos que falam como proceder diante das ameaças do coronavírus, e, pede que os mesmos não sejam divulgados. Ele deixou claro que a orientação do momento para todos é o isolamento, em especial as pessoas com mais de 60 anos.

“Diante do cenário atual, retiramos o material antigo do site e das nossas redes e colocamos informações atualizadas. Por prováveis interesses políticos, algumas autoridades oficiais estão usando esse conteúdo sem informar que se trata de material antigo, cujas recomendações não valem mais”, é o que o artigo diz, no Portal Drauzio Varella.

Acontece que o coronavírus se expandiu e exige muitos cuidados novos, e alguns políticos usam os vídeos para atacarem e se defenderem, contudo, temos que entender que o vídeo antigo foi feito em 30 de janeiro, onde o coronavírus era apenas uma ameaça, hoje ele é uma triste e avassaladora realidade e exige cuidados radicais para nos mantermos vivos.

O site do médico, se defende dizendo que naquela data a pandemia era apenas uma ameaça e ainda não era presente no Brasil, e assim fazia sentido ao povo não se alarmar e nem mudar as rotinas diárias. Nesta época a Itália tinha somente dois casos de infectados.

A situação mudou drasticamente. E vai continuar mudando, pois a pandemia é dinâmica. Orientações antigas não servem para este momento.”

“Não está mais na hora de dizer que estou levando vida normal, evidentemente. Eu tenho mais de 70 anos e estou bem resguardado mesmo. E é isso que as pessoas com mais de 60 anos de idade devem fazer”, enfatizou o médico.

Assista ao vídeo Atual:

 

Com informações: G1

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS