Por: JCS

Na luta contra o poder de contágio do coronavírus boa parte dos laboratórios no mundo estão procurando desenvolver uma vacina eficaz para eliminar o vírus. Como ainda não se apresentou uma vacina 100% eficaz, outras empresas estão buscando criar uma solução segura para que a pessoa saia às ruas sem o medo de ser contagiado, todos precisam se movimentar e trabalhar para se sustentarem, boa parte das pessoas utilizam a máscara facial de tecido para se movimentar, por hora, é um dos únicos aliados do povo para se proteger com certa segurança.

ba4470c0 edit air capacete 02 - Desenhista criou capacete que protege da Covid-19 e tem ventilação
Foto: Reprodução

Pensando em oferecer uma alternativa segura, confortável e eficaz para que a pessoa não seja contaminada pela covid-19, o engenheiro e desenhista Michael Hall, da empresa Microclimate, desenvolveu o Air, um capacete que tem um poder maior de proteção e segurança que as máscaras comuns, as quais encobrem a maior parte do rosto dos usuários, sem contar que boa parte das pessoas sentem dificuldades em respirar quando as utiliza.

1a09cd56 edit air capacete 01 - Desenhista criou capacete que protege da Covid-19 e tem ventilação
Foto: Reprodução

A nova máscara Air, além de deixar visível o rosto da pessoa, parece um destes capacetes futuristas de astronauta. Seu grande diferencial para livrar a pessoa de contágio da Covid-19 é o seu sistema de filtragem de ar e ventilação.

Quatro filtros chamados de HEPA (sigla para “ar particular de alta eficiência”, em inglês) instalados por rígidos critérios sanitários de eficácia garantem uma filtragem de 99,97% do ar, assim, há uma forte segurança para quem usa o capacete e para as pessoas que estão à volta do usuário.

6b1d4a6d edit air capacete 03 - Desenhista criou capacete que protege da Covid-19 e tem ventilação
Foto: Reprodução
9f35cd3a edit air capacete 04 - Desenhista criou capacete que protege da Covid-19 e tem ventilação
Foto: Reprodução

Este sistema de ventilação possibilita uma filtragem maior do ar e impede que a redoma fique embaçada, fator extremamente importante para quem experimenta o uso deste novo equipamento, AIR.

Para tornar o uso mais confortável, tem uma espécie de cachecol feito de tecido impermeável que adapta o capacete para qualquer pessoa, a ideia é deixar confortável a região do pescoço, assim, o cachecol possui duas cordas nas pontas que ajustam de maneira prática e traz conforto ao redor do pescoço. O AIR pesa menos de 1kg, funciona bem com fones de ouvidos, a pessoa pode usar seus óculos tranquilamente e tem uma bateria com vida útil de 8 horas de uso.

Não há informações sobre o uso deste equipamento em um pais tropical e quente quanto o Brasil, o equipamento custa US$ 199, algo em torno de R$ 1.122 reais.

44c8c7cf edit air capacete 06 - Desenhista criou capacete que protege da Covid-19 e tem ventilação
Foto: Reprodução
70c0b5de edit air capacete 05 - Desenhista criou capacete que protege da Covid-19 e tem ventilação
Foto: Reprodução

Com informações:Hypeness

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS