Por: JCS

O desembargador Eduardo Siqueira, teve seu nome divulgado nacionalmente por suas péssimas atitudes sociais, ele simplesmente humilhou um guarda municipal durante uma abordagem por não querer usar a máscara na praia de Santos, SP, em julho de 2020. O cidadão foi flagrado novamente na praia sem usar a máscara ao caminhar pela orla da praia.

Eduardo Siqueira caminhava pelo calçadão da orla, perto do Canal 5, com seu cachorro no colo, e sem usar máscara. A partir de 1º de maio de 2020, no município, circular sem a máscara é tido como infração passível de multa no valor de R$ 100. A foto foi tirada aproximadamente às 15:45 h do sábado (13).

capa oficial - Desembargador que havia humilhado guarda após ser multado é visto novamente em praia SEM MÁSCARA

Não apenas o desembargador, mas também várias pessoas que ali transitavam pela orla não estavam utilizando a máscara, pelo menos é o que revela a imagem.

Veja imagens do desembargador desrespeitando o decreto:

 

No vídeo o desembargador Eduardo Siqueira, humilha gravemente um guarda civil municipal que o abordou, e lhe questionava o motivo de não usar máscara. Irritadíssimo com a abordagem ele rasgou a multa e chamou o guarda de ANALFABETO. “Leia bem com quem o senhor está se metendo”, disse Siqueira ao guarda, em tom de ameaça e intimidação.

O caso tomou proporções nacionais via redes sociais e seu mau exemplo e péssima atitude com o servidor público foi duramente criticada pelos internautas. Cinco dia após ao ocorrido, Siqueira emitiu uma nota pedindo desculpas ao guarda e dizia que sua abordagem foi “irrepreensível”.

Pela má conduta, o desembargador acabou sendo alvo de um processo administrativo disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sendo afastado no fim de agosto.

 

Com informações: G1

Crédito imagem: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.