Nada neste mundo é perfeito, e com isso também queremos dizer que a vida não é perfeita. É cheia de altos e baixos e o último pode parecer bastante injusto às vezes.

Mas a melhor maneira de garantir que sua vida seja boa é simplesmente seguir o fluxo. É um caminho sinuoso e você terá que lutar em cada passo. Mas não se esqueça de apenas respirar fundo e relaxar. Vai ficar bem no final.

Pense nessas 10 verdades para ajudá-lo a superar suas preocupações.

1. AÇÕES FALAM MAIS ALTO QUE PALAVRAS
Apenas pensar ou falar sobre alguns objetivos não funcionará. Você precisará sair e dar o primeiro passo para cumpri-lo. Não faz sentido estar com muito medo de começar um novo empreendimento. Lembre-se que pensar em algo e realmente fazer algo não é a mesma coisa. Você precisa ir lá e fazer as coisas que você quer, em vez de apenas falar sobre o mesmo.

2. VOCÊ NÃO É O QUE TEM NO BOLSO
Você pode não ter aquelas mansões palacianas e uma frota de Rolls Royce, mas isso não o torna pobre. Quando você tem dinheiro suficiente para três refeições por dia, um teto sobre sua cabeça e roupas, você ficará bem. Lembre-se de que você, como pessoa, está separado de suas posses e que as coisas materiais não o definem.

3. PARA TER SUCESSO, VOCÊ DEVE PRIMEIRO FALHAR
Todos nós cometemos erros e tropeçamos nas muitas armadilhas que a vida lança em cada turno. Mas tudo bem se você não teve sucesso na primeira vez. Apenas levante-se e tente de novo e de novo até chegar ao topo. Todos aprendem com seus erros e muitas vezes o fracasso provou ser a chave para o sucesso!

4. ISSO TAMBÉM DEVE PASSAR
Neste mundo, todas as coisas têm que acabar mais cedo ou mais tarde. A aceitação desta importante verdade irá ajudá-lo a superar suas perdas muito mais rapidamente. Da próxima vez que você estiver passando por um momento difícil, lembre-se de que nada dura para sempre e, seja o que for, isso também passará.

5. TODO MUNDO É FALHO
Não coloque ninguém em um pedestal porque você só será recebido com desapontamento. Lembre-se de que até a melhor pessoa é apenas humana e que todos são obrigados a cometer erros. Na vida, você tem que tomar o doce com o azedo. Ninguém pode ficar sem uma falha.

6. SÓ VOCÊ PODE TORNAR SUA VIDA SIGNIFICATIVA
Você decide o caminho que sua vida levará, por seu pensamento, suas palavras e suas ações. Apenas faça o seu melhor e mostre apreço por todas as coisas maravilhosas que você tira da vida. Ser amargo e infeliz é uma escolha que você faz conscientemente, então faça uma escolha para ser feliz e para tornar sua vida significativa.

7. SOMOS TODOS MORTAIS
Ninguém neste mundo pode escapar da morte. Dinheiro e poder não podem comprar sua imortalidade. A melhor coisa a fazer é aproveitar esta vida que você recebeu e viver cada dia com o melhor de sua capacidade. Nós nunca sabemos quando o nosso tempo vai chegar, por isso é importante tentar e não ter arrependimentos.

8. ESTÁ TUDO BEM SE SENTIR DESAPONTADO
Não é possível andar sempre por aí com um sorriso. Está tudo bem em apenas quebrar e derramar algumas lágrimas, reclamar um pouco, de vez em quando. Engarrafar suas emoções só será ruim para você a longo prazo. Não tente se proteger de qualquer coisa que esteja sentindo.

9. VOCÊ RECEBE O QUE VOCÊ DÁ
Como diz o velho ditado, “faça aos outros o que você quer que os outros façam a você” . Trate as pessoas da maneira que você gostaria que elas te tratassem se você quiser conquistá-las. Seja gentil, atencioso e respeitoso. Neste mundo, o que vem por aí volta, assim como toda boa ação vai voltar para você, assim será toda ruim.

10. HÁ SEMPRE UM NOVO DIA
Quando você sentir que não pode continuar por mais tempo, lembre-se que amanhã é outro dia. Não importa o que tenha acontecido com você até agora, a noite terminará e um novo dia chegará. Você terá um novo começo.

Texto originalmente publicado no SIMPLE CAPACITY, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Sensível Mente.


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS