Por: JCS

Um brasileiro de fibra e caráter, mostrou que a educação pode levar uma pessoa a superar os obstáculos da vida. Vindo de uma família humilde, onde o pai era um carroceiro e sua mãe lavadeira, ele superou todas as dificuldades, estudou e hoje é um dos novos juízes do Pará.

Francisco Walter Rêgo Batista foi empossado no Tribunal de Justiça do Pará, nesta segunda-feira (11), e tem motivos de sobra para comemorar a superação e vitória.

Ele vem de uma família bem simples e nasceu em Pau dos Ferros, região do Alto Oeste Potiguar.

capa oficial - De origem humilde, pai carroceiro e mãe lavadeira, superou dificuldades e foi empossado Juiz no Pará

Francisco sempre foi de estudar nas escolas públicas da cidade.

Teve um apoio fortíssimo de seus pais, assim, conseguiu se formar em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, prestou concurso, passou e no dia 11 de janeiro foi empossado como Juiz.

Francisco traz muito orgulho para a família

A persistência na rotina de estudos e dedicação superando as adversidades foi premiada com a posse efetivada em solenidade no TJPA”, escreveu a Justiça Potiguar.

Assim, espera-se que este jovem juiz use as leis e sua história de superação na experiência de vida, para fazer a justiça com todos.

juiz filho lavadeira e1610478379922 - De origem humilde, pai carroceiro e mãe lavadeira, superou dificuldades e foi empossado Juiz no Pará
Juiz Francisco Walter Rêgo Batista – Foto: reprodução

Com informações: Justiça Potiguar e TJPA

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.