Agradecemos o legado de um homem que nos deu o melhor do mistério, do humor e da amizade ao lado de Scooby e sua turma. Além disso, sua saída ocorre poucos meses depois que seu parceiro e co-criador do desenho animado, Joe Ruby, também faleceu.

Um dos desenhos animados que mais marcou uma geração é o “Scooby-Doo” e claro, sua mistura entre mistério e riso fez de todos nós fãs das aventuras de Scooby, Salsicha, Vilma, Daphne e Fred. E se há alguém a quem agradecer por todos esses momentos incríveis da infância, é o seu criador, Ken Spears, que nos deixou neste 2020.

Seu filho, Kevin Spears, revelou que seu pai faleceu na sexta-feira, 6 de novembro, devido a complicações relacionadas à demência com corpos de Lewy, informou a Variety. Uma notícia que só ocorre menos de três meses após a morte de seu parceiro de animação, Joe Ruby.

creador scooby 2 - Criador de “Scooby-Doo”, Ken Spears, falece aos 82 anos. O Dogue Alemão diz adeus ao seu pai
Foto: Hanna-barbera

Ken e Joe foram os autores intelectuais de “Scooby-Doo, onde está você!”, Em espanhol “Scooby-Doo, onde está você! os primeiros 25 episódios originais deste desenho animado popular.

Após sua morte, seu filho Kevin disse sobre seu pai: “Ken sempre será lembrado por sua inteligência, sua narrativa, sua lealdade à família e sua forte ética de trabalho”, disse ele à Variety.

creador scooby 610x1024 1 - Criador de “Scooby-Doo”, Ken Spears, falece aos 82 anos. O Dogue Alemão diz adeus ao seu pai
Família Spears

Seu filho acrescentou que “Ken não apenas causou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou a vida de muitos como co-criador do Scooby-Doo. Ken tem sido um modelo para nós em toda a sua vida e continuará a viver em nossos corações. ‘

Como dissemos, a morte de Ken ocorre apenas três meses depois que seu co-criador , Joe, faleceu aos 87 anos de causas naturais em Westlake Village, Califórnia. Ambos foram muito importantes não apenas na série animada Scooby-Doo, mas também fundaram sua própria empresa, a Ruby-Spears Productions , onde participaram de centenas de outros projetos.

scooby creador 3 - Criador de “Scooby-Doo”, Ken Spears, falece aos 82 anos. O Dogue Alemão diz adeus ao seu pai
Getty Images

Graças à criação do Dogue Alemão e seus amigos humanos que resolvem mistérios sobrenaturais, uma série de sequências, spin-offs e filmes sobre o desenho animado foram feitos até hoje.

creador scooby 4 - Criador de “Scooby-Doo”, Ken Spears, falece aos 82 anos. O Dogue Alemão diz adeus ao seu pai
Warner Bros.

Sempre vamos nos lembrar da dupla Joe e Ken que nos trouxe a melhor turma da TV!

Tradução e adaptação de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS