Por: JCS

Recentemente foi encontrada, por uma equipe de repórteres da TV Vesti Yamal, uma misteriosa cratera gigante na região da Península de Yamal, Rússia. Conforme os cientistas consultados, ela mede aproximadamente 50 metros de profundidade, contudo muito mistério paira sobre o que é esta cratera e, principalmente, porque ela apareceu.

Os pesquisadores começaram a investigar a região onde a cratera apareceu, descobriram que ali tem aparecido estes buracos gigantescos desde 2014, sendo que esta é a 17ª cratera que já apareceu, sendo “comum” o surgimento delas. Conforme Vasily Bogoyavlensky, Dr. Em Ciências Técnicas e Membro Correspondente da Academia Russa de Ciências, “ainda não é hora de divulgar os possíveis causadores desses fenômenos”.

Para tentar diminuir o mistério a este respeito, foi consultado Alvaro Crósta, geólogo e Prof. Do Depto. De Geologia e Recursos Naturais do Instituto de Geociências da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), ele disse que essa cratera “pode” ter aparecido naturalmente, por causa de acúmulo de gases no permafrost, solo que passa praticamente o ano todo congelado e, assim, encobre cerca de 25% da superfície terrestre do Hemisfério Norte.

xblog crater.jpg.pagespeed.ic . 7QKySefqn - Crateras gigantes aparecem na Rússia e intrigam os cientistas: “Não estou pronto para divulgar”
Foto: TV Vesti Yamal

“É um problema bem sério porque essa explosão libera uma grande quantidade de carbono e metano na atmosfera, o que acaba contribuindo com o desequilíbrio do clima do planeta”, concluiu Alvaro Crósta.

Basta o clima variar e aquecer e esta camada congelada derrete, ficando frágil, promovendo uma pressão no bolsão de gases, o que provavelmente gera esta explosão.

Com informações: Hypeness / Extra

Crédito imagem: TV Vesti Yamal

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS