Por: JCS

Filippo Anelli, presidente da Federação Nacional do Colégio Médico Italiano (FNOMCEO), pediu encarecidamente ao governo italiano que decrete confinamento total no país por causa do estado atual dos hospitais que estão sobrecarregados de pacientes com covid-19, caso contrário, os hospitais lotados não darão conta de tantos pacientes.

Ele alertou que “se considerarmos os dados desta semana como uma tendência típica e se projetarmos sem antecipar novos aumentos, a situação em um mês será dramática e, portanto, devemos recorrer imediatamente ao fechamento total”.

Ou bloqueamos o vírus ou ele vai nos bloquear porque eles estão nos avisando que o sistema não se sustenta e mesmo as regiões amarelas se encontrarão em breve nas mesmas condições das áreas mais afetadas” concluiu Filippo Anelli.

O Assessor do Ministério da Saúde para a emergência, Walter Ricciardi, afirmou em entrevista a um programa televisivo que: “são necessárias intervenções absolutamente rápidas ou uma tragédia nacional se aproxima”

A Itália está sofrendo com a segunda onda do coronavírus, infelizmente houve uma mutação genética no vírus que se espalha de forma assustadora no país, com isso, aumentou drasticamente a quantidade de infectados pelo vírus e também o número de óbitos.

A chegada da segunda onda do coronavírus na Europa tem a combinação fatal de dois elementos: Mutação genética do vírus e o forte inverno. O governo tem procurado dividir as várias regiões do país em determinadas cores, as quais representam a gravidade do vírus, onde certas cidades estão com o lockdown parcial, forma que eles encontraram de ajudar a economia e permitir a circulação das pessoas.

Os médicos, que são especialistas, entendem que a única forma de diminuir o nível de infecção é colocar as pessoas fechadas em casa, o que a grande maioria discorda. Enquanto isto, o vírus vai se alastrando e levando muitos a óbito.

Com informações: Portal R& Internacional

Foto: Flavio Lo Scalzo / Reuters/Pixabay

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS