Por: José Carlos Santos

Esta professora superou todos os preconceitos na disputada carreira do ensino e mostrou que não há limites quando deseja-se realizar um sonho.

Noelia Garela, desde sua infância nutria o sonho de ser uma professora infantil, pois amava o contato com as crianças.

Hoje, com 33 anos, é responsável por cerca de 150 crianças em um Jardim infantil na cidade de Córdoba, Argentina. Alí teve a oportunidade de seguir sua carreira de professora no Centro educacional “Capullitos”, por 7 anos consecutivos.

down teacher 2 - Conheça Noelia, a primeira professora com síndrome de Down que superou preconceitos e conquistou a aprovação de todos os alunos
Getty Images

Nada foi fácil, Noelia superou muitos preconceitos e grande discriminação, perseverou e ali realizou o seu sonho.

Ela demonstrou e provou a todos que mesmo tendo esse distúrbio, pode aprender, estudar, ter um trabalho digno e ser tão responsável quanto outro profissional.

Noelia hoje é a primeira pessoa na Argentina, com síndrome de Down, que trabalha como professora infantil.

down teacher 3 - Conheça Noelia, a primeira professora com síndrome de Down que superou preconceitos e conquistou a aprovação de todos os alunos

Sua história tem percorrido o mundo. Hoje, seu exemplo de superação e inspiração chama a atenção de todos, principalmente para os que limitam suas vidas por não se acharem capazes de superar os primeiros obstáculos encontrados.

“Com as crianças eu sempre me sinto bem. Seus pais me adoram, e os outros professores e diretores que eu tenho são divino”, diz Noelia, que esbanja felicidade fazendo o que sempre amou e sonhou.

down teacher 4 - Conheça Noelia, a primeira professora com síndrome de Down que superou preconceitos e conquistou a aprovação de todos os alunos

Ela simplesmente não deu ouvidos aos preconceitos e estereótipos da sociedade, mostrando ao mundo todo as incríveis capacidades que as pessoas com síndrome de Down possuem.

Seu exemplo de superação prova a todos que, pessoas com esse transtorno são plenamente capazes de realizar com perfeição e paixão as mesmas tarefas que outras pessoas realizam.

Com informações: Nation


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS