Por: José Carlos Santos

Apesar do dinheiro não nascer em árvores, para ele nasce sim, conseguiu inventar uma moeda que conquistou todos no Campus da escola, ele literalmente compra biscoitos na cantina e paga com folhas secas das árvores.

Esse feito incrível e curioso acontece no campus do Diversified Technical Education Institute na Colômbia, lá vive o cachorro chamado Negro, há pelo menos 6 anos, ele é uma espécie de guardião do campus onde é conhecido e admirado por todos os alunos e funcionários.

Ele vive em liberdade, circula pelos pátios, recebendo água, comida e carinho de todos. Tem um bom tempo que ele inventou uma forma de comer biscoitos da cantina, pagando de uma forma única, criativa e com recursos encontrados na natureza.

“No começo ele entrou no bar e viu os estudantes darem dinheiro e receber algo em troca.” Então, um dia, espontaneamente, ele apareceu com uma folha na boca, acenando com a cauda e deixando claro que queria um biscoito”, disse a professora Angela Garcia Bernal.

Negro criou sua própria moeda, a qual foi, naturalmente bem aceita.

“Ele vem todos os dias comprar biscoitos, ele sempre paga com uma folha, é a sua compra diária”, explicou o caixa Gladys Barreto. Ou seja, para o cãozinho, ele pode comprar coisas com as folhas! Isso é muito lindo de se ver:

cao folha 2 - Conheça Negro, o amável cão que aprendeu comprar biscoitos

Fantástico não?, isso é uma verdadeira prova do quanto os cães são inteligentes. A equipe do campus afirma que os biscoitos servidos a Negro, são específicos para cachorros, e limitam a compra de uma unidade por dia.

cao folha 4 - Conheça Negro, o amável cão que aprendeu comprar biscoitos

“Quem vê ele fazendo isto pela primeira vez, fica muito emocionado, afinal ele encontrou uma forma de trocar algo por alimentos” disse Bernal


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS