Por: JCS

Conheça a beleza exótica e mística do papagaio Drácula

Os papagaios conhecidos no Brasil geralmente possuem plumagem nas cores verde, laranja e azul. A natureza sempre nos surpreende com cores fora do comum, ela nos mostra que aquilo que é belo pode ser mais belo ainda.

Poucas pessoas já viram este papagaio que foge às cores tradicionais das regiões tropicais, ele possui penas pretas chegando a formar um conjunto de cores diferentes das que já vimos.

Assim é o papagaio Drácula.

Ele é um tanto diferente dos que conhecemos, por suas penas serem negras e o rosto lembrar um pouco um abutre. O papagaio-de-pesquet (Psittrichas fuldigus) faz parte da família Psittrichasiidae, mais conhecido como papagaio drácula ou vulturino.

Ele produz um som rouco ao voar e tem um grito agudo, quando ouvido à noite, chega a provocar arrepio em muitas pessoas. Se não bastasse o som sinistro ele possui uma plumagem negra e vermelha que mais lembra as vestes do “Conde Drácula”.

Este pássaro místico vive nas regiões montanhosas da Nova Guiné.

Atualmente ele está condenado a extinção, devido aos caçadores que comercializam suas belas penas vermelhas.

Esta espécie chega a 50 centímetros de comprimento, pesando de 680 a 800 gramas. Fêmeas e machos se parecem muito, sendo que a única diferença é uma pequena mancha vermelha que fica atrás dos olhos dos machos.

3 2 - Conheça a beleza exótica e mística do papagaio Drácula
Foto: Reprodução

4 2 - Conheça a beleza exótica e mística do papagaio Drácula5 2 - Conheça a beleza exótica e mística do papagaio Drácula

Com informações: Hypescience

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS