Por: JCS

Conforme imagens de vídeo conseguidas pela Folha de São Paulo, Beto Freitas, 30, foi sufocado durante quase quatro minutos, na presença de 15 testemunhas, depois de ser brutalmente espancado durante dois minutos por dois seguranças de uma loja Carrefour de Porto Alegre, na última quinta-feira (19).

As imagens da gravação não são muito nítidas, contudo, não dá para perceber com clareza se um dos seguranças, Giovane Gaspar, falou algo capaz de provocar a primeira agressão. Conforme a gravação, antes de agredir Giovane, Beto Freitas  parou rapidamente e olha para o vigia. O outro segurança é o Sr. Magno Braz Borges.

Conforme Milena Borges Alves, 43, esposa de Beto, em declarações a jornalistas, tudo começou quando seu marido fez um aceno a uma funcionária do caixa, em um ato de brincadeira, em seguida a funcionária chamou os seguranças que acompanharam beto até o estacionamento, local onde os desentendimentos se agravaram e o espancamento covarde foi consumado.

Neste vídeo ela chega empurrando o carrinho do mercado no momento exato em que os seguranças estavam sufocando a vítima. Mesmo tentando entrar entre eles para impedir, um dos seguranças a afasta para longe e é empurrada por outros funcionários do mercado. Sem poder reagir, só lhe resta assistir a morte do marido enquanto os funcionários do Carrefour concretizam o massacre de Beto Freitas.

Um fato curioso é que enquanto os dois seguranças agridem a vítima uma fiscal do supermercado, com camisa branca, quase em cima do ato, filma tudo tranquilamente sem prestar nenhum tipo de socorro ou tentar interferir no quadro de violência.

Captura de Tela 137 - Conforme vídeo, Beto Freitas foi SUFOCADO durante 4 minutos em frente 15 testemunhas no Carrefour do RS

Durante estes minutos de violência, muitas pessoas passaram no local e não fizeram nada para intervir. Beto Freitas ao se mexer pela última vez, haviam cerca de 15 testemunhas ao seu redor. Provavelmente haviam mais testemunhas fora do ângulo de visão da câmera.

Veja matéria da Band:

Veja a matéria completa, inclusive o vídeo novo no  Portal Folha UOL
Foto: Youtube

 

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS